Z - Futebol Agência ENM

Atuações ENM: Waguininho joga mal, defesa sofre e Cruzeiro é derrotado pelo Bahia; veja as notas

Em jogo complicadíssimo, válido pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Jacaré (2x).

Para mostrar que, na competição, não há vida fácil, a partida foi truncada na primeira etapa. Dono da casa, o Bahia buscou tomar as ações do jogo, sempre com ataques em velocidade, mas esbarrou em suas próprias limitações. O Cruzeiro, por sua vez, tentou implementar seu ritmo de jogo, de toque de bola e pressão em linha alta, mas também cometeu alguns erros, sobretudo na saída de bola e tomada de decisão.

Rômulo, L. Oliveira, Brock e Rafael Santos sofreram com os ataques rápidos do time baiano, tentando a todo custo segurar o ímpeto tricolor. Em contrapartida, Waguininho e Vitor Leque estavam um tom abaixo dos companheiros no primeiro tempo.

Já na etapa complementar, à Raposa entrou em campo desconcentrada, cedendo espaços nas laterais para as investidas do time adversário, principalmente no lado direito. O Bahia viu o erro e conseguiu marcar por duas vezes, com o predestinado Jacaré, que entrou na partida no decorrer do segundo tempo

Atordoado, o Cruzeiro até tentou se posicionar ao ataque, mas assim como no primeiro tempo, errou bastante no último passe. Paulo Pezzolano chegou a mudar a equipe, mas não foi suficiente para mudar o cenário do time celeste, que sucumbiu à derrota de forma passiva.

DESTAQUE NEGATIVO

Waguininho- 3,5

O atacante celeste não teve uma noite inspirada na Arena Fonte Nova. Sendo, em tese, uma das principais válvulas de escape no setor ofensivo da Raposa, o jogador não conseguiu entregar o que foi escalado para fazer. O camisa celeste ainda chegou a perder um gol claríssimo no primeiro tempo, após falha da defesa baiana.

NOTAS:

Rafael Cabral- 4

Rômulo- 4

L. Oliveira- 5

Eduardo Brock- 4,5

Rafael Santos- 4

Willian Oliveira- 5

Pedro Castro- 4

F. Canesin- 4,5

Waguininho- 3,5

Vitor Leque- 3,5

Edu- 5

Substituições:

Vitor Roque- 4,5

Daniel Jr- 4

Adriano- s/n

Wagner Leonardo- s/n

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo