Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: Wellington e Alisson decidem e São Paulo domina Corinthians na semifinal do Paulista

Paulo Pinto / saopaulofc.net

Com a vitória por 2 a 1 o São Paulo eliminou o Corinthians do Paulistão de 2022. Agora o Tricolor enfrenta o Palmeiras na grande decisão.

Com gols de Alisson e Wellington, e Jô pelo lado do Corinthians o São Paulo dominou o rival que só teve sobrevida graças a falha de Jandrei.

A partida

O jogo começou de uma forma muito truncada. O São não conseguia se impor e o rival Corinthians também.

Com poucas oportunidades, o jogo concentrava o combate no meio de campo. Mas ainda assim, o São Paulo conseguia criar oportunidades de pouco perigo com mais frequência com o rival.

Ao final do primeiro tempo, aos 43, Wellington que até o momento estava mal, acertou belíssimo chute e abriu o placar para o Tricolor do Morumbi.

Já o segundo tempo começou de forma diferente. Com o São Paulo sofrendo e o Corinthians sem conseguir criar, o jogo caminhava para uma situação de novamente jogo truncado e pouco criativo.

Até que aos 18 Igor Gomes puxou contra ataque e Calleri tocou para o meio, Alisson finalizou e marcou o segundo gol para o São Paulo.

O jogo caminhava para tranquilidade absoluta do São Paulo até aos 42 minutos, quando Jandrei falhou e Jô diminuiu para o Corinthians.

Principais atuações

Igor Gomes: Muito importante no segundo gol e também na marcação da equipe que neutralizou o Corinthians. Intensidade pura e aplicação tática.

Wellington: Apesar de começar mal no ataque, errando passes e cruzamentos, Wellington marcou o gol que deu vantagem ao São Paulo no final do primeiro tempo. Além disso, a intensidade fez com que a sua lateral não sofresse perigo. 4 desarmes no total foram cruciais.

Rodrigo Nestor: melhor em campo no São Paulo. Crucial para o time não sofrer e também na organização do time de uma forma geral. Bons passes e aplicação tática de forma geral.

Veja todas as notas:

Jandrei – 5,5
Rafinha – 6,5
Léo – 6,5
Diego Costa – 7,0
Wellington – 7,5
Pablo Maia – 7,5
Nestor – 8,0
Igor Gomes – 7,5
Alisson – 7,5
Eder – 6,5
Calleri – 6,5

Substituições

Igor Vinicius – 6,5
Miranda – 6,5
Talles Costa – 6,0
Rigoni – 6,0
Luciano – 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo