Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Wendson marca gol no último lance, defesa faz jogo sólido e Ceará garante mais uma vitória no Brasileirão; veja as notas

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.

Ceará e Athletico/PR se enfrentaram na tarde deste sábado, 17, na Arena Castelão, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi positivo para os donos da casa. Com gol no último lance, Wendson garantiu os três pontos para o Vozão, que chega a oito jogos de invencibilidade no torneio nacional. O time alvinegro também quebrou um tabu de nove anos sem vitória diante do Furacão.

Com o triunfo, o Ceará chega à sexta colocação no Brasileirão com 18 pontos. O Athletico/PR segue na quinta posição com 20 pontos, dois à frente da equipe cearense.

+ LEIA MAIS| Juca Antonello valoriza trabalho no Sub-20 do Ceará e destaca boa relação com Guto Ferreira

DESTAQUES POSITIVOS

O Ceará fez mais um jogo com a defesa bem consistente, sem sofrer grandes sustos. O destaque vai para Messias que interceptou todas as chegadas do Athletico na grande área do Vozão e Richard que fez uma boa defesa no chute de fora da área de Carlos Eduardo. No sistema ofensivo do Ceará, o destaque, com unanimidade, vai para Wendson que entrou aos 39 minutos do segundo tempo no lugar de Vina e no fim do jogo, no último lance, a bola sobrou pra ele que não desperdiçou e marcou o único gol da partida, o primeiro dele pelo Ceará e ajudou a equipe a conquistar a vitória.

DESTAQUES NEGATIVOS

Com Jorginho fora por suspensão, Vina recebeu mais uma oportunidade do técnico Guto Ferreira e, mais uma vez, não aproveitou. O jogador não foi bem no jogo, deixou muito a desejar ofensivamente e teve apenas uma chance de gol que foi pela linha de fundo. Quem também foi pouco participativo na partida, foi o meia Lima, o jogador pouco apareceu no jogo e não contribuiu  muito na criação de jogadas para o Ceará.

NOTAS:

Richard: 7,0

Buiú: 6,5

Messias: 7,0

Gabriel Lacerda: 6,5

Bruno Pacheco: 6,5

Marlon: 6,0

Fernando Sobral: 5,5

Vina: 5,5

Rick: 6,0

Lima: 5,5

Cléber: 6,0

Yony González: 5,5

Kelvyn: 5,5

Wendson: 7,5

Cristiano: 6,0

Pedro Naressi: 5,5

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo