Fluminense

Atuações ENM: Yago e André se destacam, mas defesa falha e Flu vê Z-4 de perto

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense sofreu a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi derrotado pelo Internacional por 4 a 2, na noite deste domingo, no Beira-Rio, pela 16ª rodada, e caiu para o 15º lugar com 17 pontos, ficando ainda mais próximo da zona do rebaixamento.

                 

+ Ganso reconhece derrota sofrida, mas vira a chave do Fluminense para a Libertadores: ‘Temos pensar na vitória fora de casa’

Apesar do jogo decisivo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU na próxima quinta-feira, no Equador, o técnico Roger Machado poupou apenas Cazares e Fred, e fez novos testes. O Fluminense jogou com três volantes e no esquema 4-4-2, com Ganso completando o meio-campo ao lado de André, Yago e Martinelli.

Mesmo assim, o Fluminense sofreu na bola aérea. O Internacional marcou três gols em cruzamentos do lado direito. Em duas ocasiões, o zagueiro Cuesta deu assistência para Edenílson, que aproveitou espaços entre Luccas Claro e Egídio. Na outra situação, Yuri Alberto apareceu livre na pequena área para marcar.

Mas nem só de notícias ruins foi a atuação tricolor. O lado positivo foram os volantes André e Yago Felipe. Ambos comandaram o meio-campo do Fluminense e foram coroados com uma assistência e um gol, respectivamente. O passe de André foi justamente para Yago marcar o primeiro gol tricolor no jogo, na reta final da etapa inicial.

Com André, Martinelli e Yago em campo, o Fluminense teve momentos que conseguiu trabalhar a bola e encontrar espaços, apresentando menos dificuldades que em outros jogos. Mas as falhas defensivas comprometeram. Roger Machado parece ter encontrado uma alternativa para as ausências de Caio Paulista e Gabriel Teixeira, mas ainda precisa fazer ajustes antes de seguir para o Equador.

Yago Felipe marcou um dos gols do Fluminense na derrota contra o Internacional (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Confira as notas do Fluminense:

Marcos Felipe: 5,0
Samuel Xavier: 4,0
Nino: 6,5
Luccas Claro: 4,5
Egídio: 5,0
André: 7,0
Martinelli: 5,0
Yago: 7,0
Ganso: 6,5
Luiz Henrique: 5,5
Abel: 4,0
Nenê: 5,0
Matheus Martins: 5,5
John Kennedy: 5,5
Wellington: SEM NOTA
Bobadilla: SEM NOTA

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo