Cruzeiro

Atuações ENM: Glédson brilha, Thiago e Bruno José perdem chances e Cruzeiro é derrotado pelo Avaí

Nesta sexta-feira, o Avaí venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis. Com gol marcado por Lourenço, a equipe catarinense chegou ao terceiro lugar. O Cruzeiro, por sua vez, deixou para trás quaisquer chance de acesso para elite do futebol nacional.

Leia também: Após anúncio de greve, funcionários do Cruzeiro começam a receber atrasados e cancelam paralisação

PRIMEIRO TEMPO:

Dentro das quatro linhas, a partida começou muito movimentada na Ressacada. Prova disso é que, antes dos dez primeiros minutos, já havia acontecido de tudo um pouco: cartão amarelo para Lucas Ventura, bola na trave de Bruno José e chegada de ambas as equipes.

No início, as propostas de Claudinei Oliveira e Maurício Copertino, substituto de Vanderlei Luxemburgo eram claras. Enquanto o Avaí era dono da maior posse de bola e tentava impor ritmo de jogo, o Cruzeiro, por sua vez, apostava em transições rápidas, na velocidade de Bruno José e Vitor Leque.

Apesar do maior controle das ações por parte do time catarinense, na primeira do jogo, foi o Cruzeiro quem criou as melhores oportunidades. Thiago e Bruno José perderam as melhores chances da partida. Por isso, no setor ofensivo, até mesmo antes do intervalo, o Avaí inverteu os atacantes de ponta, para tentar confundir a marcação estrelada.

Em suma, uma partida movimentada na primeira metade. De ponto negativo, ficaram Marco Antônio e Thiago, que saíram lesionados, no lugares, entraram Wellington Nem e Marcelo Moreno, respectivamente.

SEGUNDO TEMPO:

A tônica do segundo tempo era bem diferente da primeira etapa. Pelo menos nos primeiros minutos, a partida se mostrou mais cadenciada e as duas equipes adotavam uma posse de bola menos produtiva. Com menos velocidade, o contexto era mais favorável para equipe da casa, que sofreu com a velocidade estrelada.

Prova disso é que após Claudinei Oliveira promover as entradas de Getúlio e Vinícius Leite, o atacante serviu o meio-campista Lourenço que apareceu de cabeça para abrir o placar. Depois disso, a equipe catarinense encaixou a marcação e esperava o erros do Cruzeiro.

Para buscar o empate, Copertino promoveu as entradas de Ariel Cabral e Marcinho, apesar disso, a Raposa não conseguiu criar chances claras e muito menos concretizá-las. Com o resultado, as chances de acesso do Cruzeiro, que já eram difíceis, foram praticamente sepultadas.

Confira as notas:

Fábio – 6

Rômulo – 6

Eduardo Brock – 6,5

Ramon – 6,5

Matheus Pereira – 6

Lucas Ventura – 5,5

Flávio – 6

Marco Antônio – 6

Bruno José – 6,5

Vitor Leque – 6,5

Thiago – 6,5

Substituições:

Wellington Nem – 6,5

Marcelo Moreno – 6

Marcinho – 5,5

Ariel Cabral – 5

Destaque do Avaí:

Glédson, goleiro da equipe catarinense, foi bastante importante principalmente na primeira etapa, fazendo boas intervenções e evitando gols do Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo