Cruzeiro

Atuações ENM: Jajá se destaca e Rafa Silva decide em vitória do Cruzeiro; veja notas

Jajá Rafa Silva Cruzeiro Foto: Mineirão/Divulgação
Foto: Mineirão/Divulgação

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, neste domingo (22), em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols celestes foram marcados por Rafa Silva e Edu. Com os três pontos, a Raposa chegou aos 19 e disparou na liderança da competição, abrindo uma vantagem de três pontos para o segundo colocado, e de seis para o primeiro time fora do G4.

                 

Ao longo dos 90 minutos, a Raposa dominou o duelo, sendo mais propositiva e criando boas chances de gol. Não à toa, precisou colocar o goleiro do Sampaio, Luiz Daniel, para trabalhar, salvando o Bolívia querida. Apesar disso, o Cruzeiro destoou em campo com algumas peças escolhidas por Pezzolano.

Jajá, por exemplo, foi presente em todo o primeiro tempo da partida, sendo ainda mais participativo na etapa complementar. Ele, inclusive, foi o melhor em campo pelo Cruzeiro. Além da assistência para o primeiro gol celeste, foi também muito importante para o sistema intenso de Pezzolano, já que propôs muito bem o ataque pelo lado direito do campo.

Rafa Silva também foi muito bem em campo, entrando no segundo tempo para resolver o duelo, com uma assistência e um gol.

Em resumo, o ataque celeste foi bem propositivo e intenso no duelo. A defesa celeste também merece destaque. Segura em campo, pouco trabalhou. Apesar dos espaços deixados em alguns momentos no meio de campo, o Sampaio Corrêa quase não levou perigo, com o sistema defensivo segurando as investidas.

MANDOU BEM:

Rafa Silva – 8,5

O camisa 17 entrou no segundo tempo, no lugar de Waguininho, e foi decisivo para a vitória do Cruzeiro. Em seu primeiro lance em campo, marcou um belo gol. Na sequência do segundo tempo, ainda concedeu assistência para o segundo gol, marcado por Edu.

Jajá – 8,5

Espetado pelo lado esquerdo no primeiro tempo, Jajá já havia se destacado com muita velocidade e criação de jogadas perigosas, carimbando a trave. No segundo tempo, mudou para o lado direito e no primeiro lance deu assistência para o primeiro gol do Cruzeiro, marcado por Rafa Silva. Saiu para dar lugar a Marcelinho.

ATUAÇÕES:

Rafael Cabral – 6
Zé Ivaldo – 5,5
(Geovane) – 6,5
Lucas Oliveira – 6,5
Eduardo Brock – 7
Waguininho – 5
(Rafa Silva) – 8,5
William Oliveira – 6,5
Neto Moura – 6,5
(Rodolfo) – s/n
Fernando Canesin – 6,5
(Adriano) – 6
Rafael Santos – 5,5
Jajá – 8,5
(Marcelinho) – s/n
Edu – 7,5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo