Atlético-MG

Atuações ENM: Keno e Hulk resolvem mais uma vez, Atlético-MG vence de novo e conquista a Copa do Brasil

(Buda Mendes/Getty Images)

Depois de golear por 4 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG foi até a Arena da Baixada encarar o Athletico no jogo decisivo. Em jogo muito nervoso, o Galo saiu vencedor mais uma vez ao bater os paranaenses por 2 a 1, fechando com 6 a 1 no agregado.

Keno, no primeiro tempo, e Hulk, no segundo, foram os autores dos gols atleticanos. Everson e Allan foi os destaques defensivos.

NOTAS

Everson – 9
Melhor em campo com a camisa do Atlético, Everson foi bastante acionado e passou total segurança nas bolas que foram em direção ao gol. Não teve culpa nos gols do Athletico (dois anulados e um validado) e ainda fez boas defesas ao longo da partida.

Mariano – 7.5
O lateral-direito do Galo teve um trabalho maior, já que o Athletico atacou mais por esse lado. No entanto, Mariano colocou o jogo “no bolso” e foi bastante seguro, sem sofrer muito, mesmo com uma pressão maior.

Igor Rabello – 7
Titular por conta de Nathan Silva não poder atuar e Réver não estar 100%, Rabello deu conta do recado tanto no primeiro quanto no segundo jogo. Foi seguro e pouco sofreu quando foi atacado. Poderia ter cortado o cruzamento do gol de honra do Athletico, mas foi um lance atípico, já nos minutos finais e não interferiu no jogo.

Junior Alonso – 7
Xerife do Atlético, Alonso fez o simples e cumpriu o trabalho esperado. Foi poucas vezes requisitado defensivamente, e quando foi, se saiu muito bem. Chamada “partida de manual”.

Guilherme Arana – 7
Defensivamente o Atlético não teve muitos problemas pela esquerdo, o Athletico chegou poucas vezes por lá. Arana foi eficiente quando foi requisitado e se destacou mais no ataque, chegando muito bem (como sempre) tanto pelas laterais quanto pelo meio.

Allan – 8.5
Dono do meio campo do Atlético, Allan só não teve uma temporada perfeita pois foi o único do elenco principal que não balançou as redes, e não foi por falta de tentativa. Mas, na função dele, destruindo jogadas do adversário e iniciando as do Galo, foi perfeito mais uma vez.

Jair – 8
Também dono do meio campo, ao lado de Allan, Jair fez mais uma partida de classe, sendo um dos que regeram o time do Galo, não só nessa partida, mas também no ano.

Zaracho – 8.5
Mais uma partida de nível mundial do jovem meio-campista atleticano, para fechar a temporada com a chave de ouro que ele merece. Além da assistência para o gol de Keno, mostrou muita tranquilidade, trabalhando sempre com calma e acertando quase tudo.

Keno – 8
Mais uma vez decisivo, Keno não apareceu muito no jogo, mas apareceu na hora e no momento certo para, mais uma vez, marcar um gol de título do Atlético.

Vargas – 7
Substituto do lesionado Diego Costa, Vargas deu grande dinâmica ao ataque do Atlético e conseguiu controlar bem também o meio campo, quando teve a boa. Recebeu um amarelo bobo no fim do primeiro tempo e perdeu um gol no segundo, mas nada que afetasse muito sua apresentação.

Hulk – 8.5
Principal jogador do Atlético, Hulk também trabalhou bem no ataque, jogando com muita tranquilidade com a bola no pé. No fim da etapa final, marcou mais uma vez, o 36° dele na temporada, com um gol que já virou característico dele, uma cavadinha.

Tchê Tchê, Savarino, Nacho Fernandez, Calebe e Eduardo Sasha entraram em campo e mantiveram o nível do time, mas sem nada demais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo