Cruzeiro

Atuações ENM: Marcelo Moreno sai do banco, faz dois e entra para a história do Cruzeiro; veja notas

Atuações ENM: Marcelo Moreno sai do banco, faz dois e entra para a história do Cruzeiro; veja notas
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Neste sábado (10), o Cruzeiro foi até o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e empatou por 3 a 3 com o Botafogo. O duelo foi válido pela 11ª rodada da Série B. Marcelo Moreno e Gilvan (contra) marcaram os gols celestes na partida, e Chayene marcou três vezes para o Glorioso.

                 

Na partida, logo aos 9 minutos do etapa inicial o Botafogo saiu na frente, marcando de pênalti com Chayene. A cobrança foi marcada após o zagueiro Léo Santos derrubar Diego Gonçalves na área. Aquele foi o único gol da primeira parte do jogo, que esquentou no segundo tempo, após as modificações de Mozart no Cruzeiro. Aos 55, Gilvan marcou contra e empatou a partida para a Raposa, que não teve muito pra comemorar, já que Chayene colocou o Glorioso na frente mais uma vez, pouco depois.

Novamente na frente, o Botafogo viu a vitória escapar após Marcelo Moreno mudar tudo no jogo. O boliviano, que entrou no intervalo, fez dois gols em sequência e virou a partida. Mesmo com a boa atuação do 9, o Cruzeiro cedeu o empate no fim, após Giovanni, que fazia partida fraca, cometer o pênalti que resultou no terceiro gol do Botafogo. A jogada ainda nos acréscimos resultou em mais um tento para Chayene, que fechou a partida com um hat-trick.

Leia também: Histórico: Marcelo Moreno se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro.

Destaque da partida:

Marcelo Moreno – 8,5

Pelo lado do Cruzeiro, o grande destaque da partida com certeza foi Marcelo Moreno, que entrou em campo e mudou a cara do jogo, marcando duas vezes. Além dos gols, Marcelo contribuiu com passes e jogadas na frente, atuando de forma dinâmica e ativa. Com os tentos, ele recuperou o posto de maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Deixou a desejar:

Giovanni – 3

Hoje, Giovanni contribuiu pouco nos gols celestes, fazendo uma partida apática. No fim, ainda cometeu o pênalti que resultou no terceiro gol do Botafogo, e tirou a vitória do Cruzeiro.

Atuações:

Fábio: 6
Cáceres: 5,5
Léo Santos: 4,5
Ramon: 6
Jean Victor: 5
Lucas Ventura: 7,5
Giovanni: 3
Marcinho: 7
Airton: 6
Bruno José: 5,5
Rafael Sóbis: 4

Substituições:
Marcelo Moreno: 8,5
Wellingtom Nem: 5
Flávio: 4
Rhodolfo: 5
Norberto: 5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo