Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Bruninho vai bem, mas Júlio César falha e RB Bragantino perde para o Grêmio; Veja notas

Luan Cândido em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta terça-feira (16), o Red Bull Bragantino enfrentou o Grêmio, na Arena do Grêmio. Em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Copa Sul-Americana, o Massa bruta optou por poupar os seus titulares e entrou com uma equipe alternativa. Assim, os times fizeram um duelo parelho, mas o Tricolor Gaúcho foi melhor e venceu por 3 a 0. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert.

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito movimentado, o Grêmio pressionou o RB Bragantino desde o apito inicial. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho foi mais organizado e não demorou para criar boas oportunidades. Aos 4’, Ferreirinha cruzou para área, a bola bateu no braço de Luciano e o juiz marcou pênalti. Diego Souza cobrou, Júlio César defendeu, mas no rebote o centroavante marcou. Grêmio 1 x 0 RB Bragantino.

Por outro lado, o Massa Bruta pouco criou e sentiu a falta de entrosamento entre os atletas. Aos 33’, Ferreira recebeu na grande área e rolou para Lucas Silva bater rasteiro e ampliar o marcador. Na sequência, Jhonata Robert arriscou de muito longe e marcou um golaço na arena. Fim do primeiro tempo: Grêmio 3 x 0 RB Bragantino.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor e logo começou a sufocar o RB Bragantino. Assim, a equipe do interior paulista passou a controlar a posse de bola e criar algumas oportunidades. Bruninho, entrou na segunda etapa e deu mais profundidade a equipe paulista. Por sua vez, o Grêmio passou a cadenciar o jogo e esperar o apito final. Fim de jogo: Grêmio 3 x 0 RB Bragantino.

DESTAQUE

Bruninho: o atacante foi o responsável por criar as jogadas mais perigosas do Massa Bruta. O atleta não se intimidou e fez uma boa exibição mesmo entrando na segunda etapa. Além disso, o jogador infernizou a defesa adversária e mostrou que no futuro pode dar uma boa dor de cabeça a Maurício Barbieri.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTAS

Júlio César: 8,0

Weverton: 7,0

Realpe: 6,5

Natan: 6,5

Guilherme: 6,0

Luciano: 6,0

Luan Cândido: 7,5

Pedrinho: 6,5

Weverson: 6,0

Alerrandro: 6,5

Gabriel Novaes: 6,0

SUBSTITUIÇÕES

Emiliano Martínez: 6,5

Leandrinho: 6,5

Bruninho: 7,5

Cristiano: 6,0

Haydar: 7,0

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top