Atuações ENM: Flamengo domina primeiro tempo, mas vê Fluminense crescer e empatar; veja as notas

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, disputado na noite deste sábado (15), no Maracanã. No primeiro tempo, em que os comandados de Rogério Ceni conseguiram controlar o jogo, Gabigol abriu o placar cobrando pênalti. No entanto, o Rubro-Negro não conseguiu segurar o resultado e sofreu um gol de cabeça de Abel Hernandez, já na reta final do segundo tempo, que deu números finais à partida.

E em um duelo marcado por divididas ríspidas de ambos os lados, os dois times deixaram o campo reclamando da arbitragem, que não teve uma noite fácil no Maracanã. E o resultado poderia ser ainda pior para o lado do Flamengo, já que logo após o gol de empate marcado pelo Fluminense, Luiz Henrique poderia ter anotado o gol da virada em lance sozinho, na frente do goleiro.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no último jogo do Carioca de 2021, para definirem quem será o campeão. Novo empate com qualquer número de gols leva o duelo aos pênaltis, e quem vencer levanta o caneco. O jogo está marcado para o próximo sábado (22), também no Maracanã, novamente às 21h05 (horário de Brasília).

Confira os destaques e as atuações do Flamengo:

DESTAQUES

Rodrigo Caio: 6,0 – Em seu retorno ao time titular após nova lesão, o zagueiro se entendeu bem com Willian Arão, mas a zaga falhou duas vezes em sequência no segundo tempo, quando o Fluminense empatou e logo em seguida, com Luiz Henrique sendo deixado livre de cara para o gol. Em dois lances, o Flamengo poderia perder o jogo. Além disso, deu uma entrada no joelho de Cazares no final do jogo que poderia ter rendido mais do que apenas um cartão amarelo.

Gerson: 7,5 – Envolvido nesta semana em especulações sobre uma possível saída do Flamengo, após proposta do Olympique-FRA, Gerson retornou muito bem ao time. Comandou o meio de campo rubro-negro e desfilou a habitual categoria, tanto para segurar algumas bolas como para criar lances importantes aos atacantes. Sofreu o pênalti que deu origem ao gol rubro-negro, marcado por Gabigol.

Bruno Henrique: 5,0 – Não conseguiu jogar. Teve pouco espaço para as jogadas de velocidade e desperdiçou um gol importante já na segunda etapa de jogo, que poderia ter matado o jogo. Foi substituído para dar lugar a Pedro.

Gabigol: 6,5 – Mais um pênalti, mais um gol. Deslocou com tranquilidade o goleiro Marcos Felipe e marcou seu gol de número 50 no Maracanã, sendo 47 destes pelo Flamengo. Mais uma marca batida pelo camisa 9 rubro-negro, que vai iniciando muito bem a temporada.

NOTAS

Gabriel Batista: 6,0
Isla: 5,0
Willian Arão: 6,0
Rodrigo Caio: 6,0
Filipe Luís: 6,5
Diego Ribas: 6,0
Gerson: 7,5
Everton Ribeiro: 5,5
Arrascaeta: 5,5
Bruno Henrique: 5,0
Gabigol: 6,5

Matheuzinho: 6,0
João Gomes: 5,5
Vitinho: 6,0
Pedro: 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo