Flamengo

AtuaçõesENM: Flamengo massacra Bangu durante 90 minutos, e elenco principal estreia bem; confira os destaques

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Carioca, desta vez batendo o Bangu na noite desta quarta-feira (31), pela sétima rodada do Estadual, em jogo disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O placar de 3 a 0 foi construído sem dificuldades pela equipe, que dominou toda a partida e foi às redes com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O Bangu não teve tempo para respirar desde o momento em que a bola rolou, sendo pressionado pelos jogadores rubro-negros durante os 90 minutos. O goleiro do Flamengo, Diego Alves, passou diversos momentos da partida mais próximo ao círculo central, gritando instruções aos companheiros, do que na baliza. O sistema defensivo foi mero espectador durante o jogo, correndo poucos riscos.

Com pressão incessante na saída de bola e muitos passes trocados, o Flamengo envolveu o Bangu e controlou todo o jogo. Quando não conseguiu ir pelo chão, não hesitou em realizar cruzamentos, quase sempre procurando Bruno Henrique, que inclusive conseguiu marcar desta forma. Confira abaixo os destaques da partida e as notas individuais da equipe:

DESTAQUES

Gustavo Henrique: 6,5 – Bastante criticado pela torcida rubro-negra, fez sua estreia na temporada de maneira segura. Não teve muitos problemas com o ataque do Bangu, é verdade, mas quando foi exigido atuou de maneira segura e ganhando a grande maioria das dividas e bolas aéreas. Quase fez um gol no segundo tempo, acertando a trave.

Diego: 8 – Foi um dos destaques da equipe em campo, ajudando no controle da posse de bola durante todo o jogo, com o Flamengo amassando o Bangu, e contribuiu diretamente com o placar, dando as assistências dos gols de Bruno Henrique e Arrascaeta.

Arrascaeta: 7 – Como sempre, não precisa participar de todo o jogo para ser decisivo. Menos participativo do que os colegas de ataque, conseguiu contribuir com boas tabelas e passes verticais. Foi premiado com um golaço de muita categoria.

Everton Ribeiro: 6,5 – Acionado com frequência no primeiro tempo, foi uma das principais fontes de ataque do Flamengo. No entanto, teve certa dififuldade em penetrar a retranca do Bangu e desperdiçou uma chance clara.

Bruno Henrique: 7 – Foi bastante procurado pelos companheiros, principalmente em jogadas aéreas, e em um dos cruzamentos, conseguiu marcar seu primeiro gol na temporada. Fez uma partida consistente e participou constantemente dos lances, apesar de ter desperdiçado alguns.

Gabigol: 6,5 – Teve um gol anulado no primeiro tempo e fez boa associação com Bruno Henrique durante o jogo. Na segunda etapa, continuou tentando até que conseguiu ir às redes pela primeira vez em dois jogos na temporada, aproveitando falha da defesa adversária. Voltou com frequência para buscar a bola, mesmo que nem sempre tenha conseguido sequência nos lances.

NOTAS

Diego Alves: 6,5
Isla: 6
Willian Arão: 6,5
Gustavo Henrique: 6,5
Filipe Luís 6,5
Diego: 8
Gerson: 7
Arrascaeta: 7
Everton Ribeiro: 6,5
Bruno Henrique: 7
Gabigol: 6,5

Bruno Viana: 6
João Gomes: 6,5
Michael: SEM NOTA
Vitinho: 7
Rodrigo Muniz: SEM NOTA

O próximo compromisso da equipe treinada por Rogério Ceni será na próxima segunda-feira (05), novamente pelo Campeonato Carioca. Em jogo válido pela oitava rodada, o Rubro-Negro, que manteve a liderança ao vencer o Bangu, encara o Madureira, atualmente o terceiro colocado na tabela do Estadual. O duelo está marcado para as 21h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo