Flamengo

AtuaçõesENM: Flamengo sobra diante do Madureira e agora foca atenções na primeira decisão do ano

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo voltou a alcançar a liderança do Campeonato Carioca na noite desta segunda-feira (05), ao vencer o Madureira pelo placar de 5 a 1. Disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o jogo teve gols de Gabigol (2), Gerson, Diego e Arrascaeta. João Paulo fez para o Tricolor.

Com sua equipe principal em campo, o Flamengo dominou a partida e acuou o Madureira em todo o primeiro tempo. Ainda assim, o Tricolor Suburbano ainda tentava sair com a bola no chão e sofria com a marcação alta da equipe rubro-negra.

Os gols foram saindo de forma natural, com muitas chances criadas pelo Flamengo. Apesar das oportunidades perdidas, a equipe de Rogerio Ceni desceu para o intervalo com 4 a 0 no placar. No segundo tempo, o time diminuiu o ritmo, apesar de ainda ficar mais com a bola. Sofreu um gol em uma falha da marcação em escanteio, mas voltou a marcar com Arrascaeta.

Confira abaixo os destaques e as atuações individuais da equipe:

DESTAQUES

Isla: 7,0 – Como o sistema defensivo não teve problemas com a bola rolando, o lateral direito se destacou por sua ofensividade. Mesmo deixando espaços que o Madureira tentou aproveitar durante todo o primeiro tempo, participou de muitas jogadas ofensivas pelo lado direito e deu uma linda assistência para Diego, com um passe preciso para trás.

Gerson: 8,0 – Teve excelente atuação, organizando as jogadas e se sobressaindo em todo o meio de campo. Além de marcar um gol, distribuiu dribles, teve ótimo aproveitamento nos passes e auxiliou na marcação.

Arrascaeta: 8,0 – Levou vantagem em praticamente todas as jogadas contra os marcadores do Madureira, encontrando os companheiros com passes que quebravam as linhas adversárias, e anotou mais um lindo gol, demonstrando muita habilidade e precisão.

Gabigol: 8,0 – Marcou duas vezes, perdeu alguns outros lances e se movimentou menos no segundo tempo, quando a goleada já estava construída. No entanto, demonstra muita vontade, fome de gol, não desiste dos lances e tenta com frequência criar espaços para as jogadas ofensivas, com e sem a bola. Mais um pênalti muito bem batido e um gol de oportunismo, acertando o gol mesmo com vários adversários à sua frente.

NOTAS

Diego Alves: 6,0
Isla: 7,0
Willian Arão: 6,0
Rodrigo Caio: 6,0
Filipe Luís: 6,5
Diego Ribas: 7,5
Gerson: 8,0
Arrascaeta: 8,0
Everton Ribeiro: 7,0
Bruno Henrique: 7,5
Gabigol: 8,0

Bruno Alves: 6,0
Hugo Moura: 5,5
João Gomes: 6,0
Vitinho: 5,5
Rodrigo Muniz: 6,0

O Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Carioca em classico contra o Vasco, no dia 14, uma quarta-feira. Antes, no entanto, terá pela frente a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo domingo (11), em Brasília. O Flamengo buscará o bicampeonato, após ser campeão sobre o Athletico em 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo