Flamengo

Atuações ENM: Pedro tem dia de salvador em empate do Flamengo, que novamente tem dificuldades na defesa

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo saiu de campo na noite deste sábado (17) com um empate em 2 a 2 com a Portuguesa, em placar que foi recuperado já no segundo tempo, quando o Rubro-Negro perdia por 2 a 0. Com uma equipe alternativa, descansando os principais jogadores para a estreia na Libertadores na próxima terça-feira (20), o time não foi bem na maior parte do jogo, precisando se recuperar na segunda etapa, quando marcou dois gols em curto espaço de tempo.

O grande destaque da noite foi o atacante Pedro, que anotou dois gols para igualar o placar, em um duelo sem brilhos individuais da equipe de Rogério Ceni. Pelo lado da Portuguesa, o atacante Chay foi um tormento constante para a defesa rubro-negra, com muita velocidade e dribles curtos.

Confira os destaques e as atuações individuais do Flamengo:

DESTAQUES

Pedro: 7,5 – Salvou a noite rubro-negra ao marcar duas vezes, a primeira recebendo cruzamento de Michael e tirando do goleiro com um toque, e a segunda com uma bela enfiada de João Gomes e uma finalização de centroavante por baixo do goleiro. Volta em um momento importante ao time, que terá desafio grande contra o Vélez.

Michael: 6,0 – Apesar de não ter levado vantagem em grande parte das jogadas que tentou no ataque, deu a assistência do primeiro gol do Flamengo e foi incansável durante o jogo inteiro, concentrado na partida e sem parar de correr, inclusive sendo visto algumas vezes roubando bolas no campo de defesa.

João Gomes: 6,5 – Mais uma boa partida do volante rubro-negro, cria das categorias de base do clube. Tem acertado passes importantes, como o que deixou Pedro na cara do gol para empatar o jogo, e não alivia na marcação. Vai se soltando cada vez mais e parece totalmente adaptado ao grupo profissional.

Pepê: 4,0 – Partida para esquecer. Sumido em campo, pouco contribuiu nos lances de ataque, perdendo algumas bolas e errando passes em momentos de construção do Flamengo, que mataram ataques que poderiam ser promissores.

NOTAS

Hugo Souza: 5,5
Matheuzinho: 5,5
Rodrigo Caio: 6,0
Gustavo Henrique: 5,0
Renê: 6,0
João Gomes: 6,5
Hugo Moura: 5,5
Pepê: 4,0
Michael: 6,0
Vitinho: 5,0
Pedro: 7,5

Entraram
Bruno Viana: 5,5
Max: 5,0
Thiaguinho: 5,0
Mateus Lima: SEM NOTA
Rodrigo Muniz: SEM NOTA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo