Basquete

Atual campeã mundial, seleção de basquete da Espanha divulga convocados para as Olimpíadas de Tóquio

Convocados da Espanha para as Olimpíadas
Foto: Divulgação/Baloncesto España

Nessa segunda-feira (19), a seleção da Espanha, uma das favoritas ao pódio anunciou a lista final dos 12 convocados para a disputa das Olimpíadas que acontecem em Tóquio. Campeões no mundial de 2019 na China vencendo a Argentina, e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos no Rio, a equipe espanhola chega com moral e um time com jogadores experientes e remanescentes do título mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Na lista, o técnico da seleção espanhola Sergio Scariolo conta com nomes conhecidos da NBA, como Marc Gasol do Los Angeles Lakers, Rikcy Rubio do Memphis Grizzlies e Paul Gasol, atualmente no Barcelona. Além de Marc e Rubio, a Espanha terá mais cinco jogadores campeões em 2019 (Sergio Llull, Rudy Fernández, Víctor Claver, Juancho Hernangómez, Willy Hernangómez). Juancho aparece na lista após sofrer uma luxação acromioclavicular na partida contra a França, em amistoso preparatório.

CONFIRA OS 12 CONVOCADOS

4 Pau Gasol
5 Rudy Fernández
6 Sergio Rodríguez
9 Ricky Rubio
10 Víctor Claver
13 Marc Gasol
14 Willy Hernangómez
16 Usman Garuba
20 Alberto Abalde
21 Alex Abrines
23 Sergio Llull
41 Juancho Hernangómez

+Kevin Love sofre lesão e é mais uma baixa dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos

A Espanha está no grupo C, junto com Japão, Argentina e Eslovênia de Luka Doncic, tendo um caminho complicado já na fase inicial do torneio. A estreia será contra a anfitriã das Olimpíadas, na segunda-feira (26) de Julho. Na preparação antes de ir para Tóquio, a seleção espanhola fez cinco amistosos e venceu duas vezes o Irã (88 a 61, 96 a 53) e outras duas contra a França (87 a 77, 87 a 79), e na noite anterior dos convocados, a Espanha perdeu apenas para os Estados Unidos por 83 a 76 em Las Vegas, saindo com um saldo positivo para os Jogos Olímpicos.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top