Vôlei

Atual hexacampeão do Campeonato Paulista de Vôlei, Taubaté estreia no torneio nesta sexta-feira

Foto: Divulgação EMS Taubaté

O EMS Taubaté Funvic estreia no Campeonato Paulista de Vôlei masculino nesta sexta-feira, 18, às 19h30, dentro de casa. O time é o atual campeão do torneio e, nesta temporada, busca o sétimo título estadual.

A equipe do interior enfrenta o Vôlei Guarulhos, que perdeu o primeiro jogo no retorno da competição. O Paulista retornou oficialmente na semana passada, com o primeiro duelo disputado entre Vôlei Renata x Vôlei Guarulhos.

Enquanto o Taubaté estreia tranquilo, sendo o atual campeão e visando o heptacampeonato, o Vôlei Guarulhos vem de uma derrota por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19) pelo time de Campinas. A equipe de Guarulhos vai buscar a vitória para tentar se reerguer e permanecer na briga pelo título.

Apesar do atual hexacampeão Paulista ser um dos times mais novos da elite do vôlei brasileiro, o clube já viveu momentos de glória e conquistou muitos campeonatos. Em 2014, por exemplo, a equipe foi campeã estadual e vice-campeã da Superliga. Além do título de campeão brasileiro na temporada de 2018/2019, também venceu a Copa Brasil duas vezes (2015 e 2017).

O elenco da atual temporada do EMS Taubaté será formado pelos ponteiros Maurício Borges, João Rafael, Vitor Yudi, João Franck e Douglas Souza, pelos centrais Bruno Biella, Lucão, Maurício Souza e Riad, pelos levantadores Bruninho, Rapha e Fabiano Souza, pelos opostos Felipe Roque e Gabriel Cândido, e pelo líbero Thales.

O jogo entre EMS Taubaté x Vôlei Guarulhos acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h30. Acompanhe tudo o que vai acontecer neste confronto aqui no Esporte News Mundo!

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo