Athletico

Atual treinador do Athletico, António Oliveira analisa período de treinos fora do Paraná e a sequência da temporada

Foto: Bruno Baggio/Athletico

O Atual treinador do Athletico, António Oliveira, falou em entrevista ao site do do clube, sobre o período de preparação em Viamão, no Rio Grande do Sul e também comentou o futuro da equipe principal do Athletico que neste mês deve estrear na Copa Sul-Americana. O jovem treinador português foi anunciado a pouco mais de 20 dias como técnico efetivo do elenco principal, mas desde o ano passado trabalha diretamente com o elenco, quando era auxiliar de Paulo Autuori.

António Oliveira comentou sobre o período de nove dias que o grupo do Athletico ficou em Viamão, para o treinador o grupo mostrou muita determinação e aproveitou o tempo de treinamento, já que Curitiba estava indisponível para realização de atividades em seu CT.

– Vi determinação, compromisso, paixão, apoio, uma equipe com grande espírito de grupo e de família. E isso é o espelho que tem sido desde que chegamos. Não só comportamentos táticos e técnicos, mas sobretudo comportamentos de grupo que vão cada vez mais sendo consolidados.

A estreia do elenco principal Athletico deve ocorrer daqui duas semanas, na semana do dia 19 deste mês, mas ainda sem saber o adversário, que deve ser revelado no próximo dia 9, data previstas para o sorteio da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2021.

– Pensando no primeiro jogo da Sul-Americana, são cerca de 20 dias para crescer e evoluir. Partir de um patamar de consolidação, para evolução e crescimento cada vez maiores. E os jogadores têm sido fantásticos nesse ponto.

O elenco de aspirante do Athletico também treinou em Viamão e voltará a jogar pelo Campeonato Paranaense 2021, no próximo domingo (4), às 16h, fora de casa contra o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo