Flamengo

Atual vice-campeão, Flamengo estreia no Carioca Sub-20 neste sábado

Atual vice-campeão, Flamengo estreia no Carioca Sub-20 neste sábado
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após perder o título do Carioca Sub-20 para o Fluminense, em 2021, o Flamengo volta a disputar a competição e vai em busca da 33ª Taça Guanabara da história na categoria. A estreia do Rubro-Negro é neste sábado, às 10h, contra a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro.

+ Análise: Flamengo se dá bem no sorteio e pode alcançar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

+ Bruno Henrique inicia tratamento no ombro e pode desfalcar o Flamengo nas finais do Carioca

Em 2022, os jogadores da categoria iniciaram a disputa da Copinha, atuando nos dois primeiros jogos do torneio. Na sequência, a maioria do time foi chamado para representar o Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca profissional, além do técnico Fábio Matias, que substituiu Maurício Souza, dispensado.

A equipe conta com alguns jogadores já conhecidos pela torcida rubro-negra, como Gabriel Noga e Daniel Cabral. O zagueiro, que chegou a atuar em duas partidas sob o comando de Paulo Sousa, é uma das principais peças do time, além de outros atletas que tiveram destaque no sub-17 e integraram o sub-20, caso de Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Mateusão.

Fábio Matias inclusive comentou sobre as expectativas para a temporada e ainda citou a importância de uma vitória contundente contra a Portuguesa:

– Esse é o início do ano competitivo da categoria, e temos uma expectativa muito positiva para essa temporada, que ainda terá o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. É um novo trabalho, que ainda vai perdurar por mais sete, oito meses. Sabemos que vamos evoluir no decorrer das competições, temos passado isso para os jogadores. Mas também temos consciência da importância de iniciarmos a Taça Guanabara jogando bem e vencendo a Portuguesa. Vamos em busca disso – disse o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Matheus França, joia da base rubro-negra, e Werton, foram convocados para a seleção brasileira sub-20 e desfalcam o Flamengo na estreia. Com isso, a provável escalação deve ser: Bruno, Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Daniel Cabral, Kayke David e Pedro Arthur; Petterson, André e Victor Hugo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo