Geral

Aubameyang diz que está tentando convencer Dembélé a ficar no Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang foi o grande destaque do Barcelona no último final de semana, quando o clube catalão goleou o Valencia, fora de casa, pelo placar de 4 a 1. Autor de três gols, o gabonês começa a se destacar na equipe de Xavi Hernández e vem tentando ser importante também fora das quatro linhas. Durante entrevista aos principais veículos de imprensa da Espanha, o atacante garantiu que está fazendo de tudo para Ousmane Dembélé renovar o contrato.

— Não sei se é possível que ele mude de ideia e renove o contrato, mas a única coisa que posso dizer é que tudo é possível nesta vida. O Ousmane Dembélé é um jogador incraditável, um dos melhores com quem já joguei. Estou muito feliz de tê-lo reencontrado aqui no Barcelona. Assim que cheguei, falei com ele que precisava ficar — disse Aubameyang.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os dois jogadores já haviam atuado juntos no Borussia Dortmund, quando conseguiram formar uma das duplas de maior sucesso no Campeonato Alemão. Depois, cada um seguiu sua carreira, com Aubameyang acertando transferência ao Arsenal e Dembélé indo para o Barcelona. Com uma amizade construída ao longo dos anos, Aubameyang espera usar sua intimidade com Dembélé como algo positivo ao Barcelona.

Nos últimos meses, o clube catalão vem tentando renovar o contrato do atacante francês, que recusou, por intermédio de seus representantes, todas as investidas que lhe foram feitas. A situação irritou tanto a diretoria do Barcelona que o presidente do clube, Joan Laporta, solicitou o afastamento de Dembélé, que passou a não ser mais utilizado pelo técnico Xavi Hernández.

Com notícias diárias na imprensa espanhola sobre a dificuldade do Barcelona em renovar com Dembélé, que a cada dia fazia novas exigências, o relacionamento do atacante francês com a torcida também ficou estremecido. Recentemente o técnico Xavi Hernández pediu autorização para utilizar o jogador e o pedido foi aceito pela direitoria do clube.

Nos primeiros jogos, Dembélé sentiu a pressão da torcida e foi vaiado quando tinha seu nome aparecendo no telão na divulgação dos jogadores relacionados, e principalmente quando entrava em campo. Contra o Valencia, o francês foi titular e deu uma assistência para Aubameyang marcar um de seus gols. Apesar de novamente ter sido inserido no time, Dembélé deve deixar o Barcelona ao final da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo