Futebol Internacional

Aubameyang garante a vitória do Barcelona contra a Real Sociedad em jogo com tempos distintos

Auba comemora vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad
Photo by: ANDER GILLENEA/AFP via Getty Images

Aubameyang chegou ao nono gol em La Liga e garantiu a magra vitória do Barcelona contra a Real Sociedad pela competição . Os catalães aproveitaram o ritmo forte no começo de jogo e bateram os mandantes na tarde desta quinta-feira, no Anoeta.

O Barcelona imprimiu ritmo forte durante o início do primeiro tempo. Pressionando alto e limitando as ações dos bascos. Gavi, Auba e Ferran se alternavam para tirar o passe dos defensores da Sociedad e atacar em velocidade. Aos 10 minutos de jogo, Gavi cruzou na pequena área e encontrou a cabeça de Aubameyang, que abriu o placar. A Real Sociedad, teve muitas dificuldades no geral, não só pelas trocas de jogadores do Barça na pressão a saída de bola, como também de sustentar ataques. Sørloth venceu pouquíssimos duelos físicos contra Araujo e Piqué, não somente facilitou a defesa dos catalães, como também, elevou a dificuldade de encontrar um escape para os contra-ataques. Ainda que este problema fosse recorrente, a única vez que a Sociedad teve perigo, foi em jogada de aceleração do noruegues, acionando Isak que finalizou mal e longe da meta de Ter Stegen. 

Sem muitos problemas no jogo, o Barcelona soube controlar bem os espaços e se aproveitar dos erros de passe da Real Sociedad. Após um contra-ataque com Dembelé, em cobrança de lateral, Pique acha Dembelé, aciona Ferran, e de chapa finaliza para fora do gol. Outra chance do Barça foi com Aubameyang, também em velocidade, finalizando rente ao gol de Rulli, mas ainda para fora do gol.

Veja mais sobre o Futebol Espanhol no Esporte News Mundo: Marco Asensio se junta a agência de Cristiano Ronaldo, diz jornal espanhol

Real Sociedad começou forte no 2° tempo. Soube aproveitar as dificuldades do Barça em sair da pressão e com as recuperações de bola, conseguiu acelerar o jogo pela esquerda com Januzaj e Rafinha. No entanto, Sørloth foi displicente nas chances criadas pelos bascos, a primeira, não dominou a bola e perdeu a posse, já na segunda, livre, na pequena área isolou a bola depois de cruzamento de Januzaj. A pressão dos donos da casa só durou até os 25 minutos da etapa complementar. Após este período, o Barça retornou ao controle da partida. Procurando tirar a velocidade do jogo a todo tempo, com toques mais lentos e aguardando o momento correto para acionar Dembelé e assim acelerar o jogo. A melhor chance do Barça na etapa final foi com Gavi chapando a bola mal e a bola indo longe do gol de Remiro.

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Twitter e Instagram

Esta vitória foi a sétima seguida do Barcelona em San Sebastian. A última derrota dos catalães para a Real Sociedad foi na temporada 2015/16. Os bascos venceram o Barça por 1:0.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top