Futebol Internacional

Auckland City desiste do Mundial de Clubes por restrições da Covid-19

FOTO: DIVULGAÇÃO / FIFA

Devido a algumas restrições na Nova Zelândia para conter uma nova onda de Covid-19 no país, o Auckland City está oficialmente fora do Mundial de Clubes. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (31), pela FIFA, entidade que organiza o evento. Desta forma, o AS Pirae, do Taiti, será o representante da Oceania na competição e o adversário de estreia do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

— Apesar dos intercâmbios recentes entre Fifa, Auckland City, Nova Zelândia e Federação da Oceania, a Fifa foi informada de que a reabertura atrasada das fronteiras da Nova Zelândia devido à pandemia de Covid-19 em curso, bem como a reintrodução do isolamento gerenciado obrigatório e o sistema de quarentena ao retornar ao país, fez com que o Auckland City tivesse que se retirar do torneio com relutância. Como resultado, o AS Pirae foi nomeado o representante da Oceania para o Mundial de Clubes — informou a FIFA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As medidas impostas pelo governo da Nova Zelândia acabaram obrigando o Auckland City a abdicar de sua participação na próxima edição do torneio. O clube é o recordista de títulos da Liga dos Campeões da Oceânia e será substituído pelo Pirae, que é um dos clubes mais tradicionais do Taiti.

Assim, com a mudança confirmada, os clubes que disputarão a próxima edição do Mundial de Clubes são: Palmeiras (campeão da Libertadores), Chelsea (campeão da Liga dos Campeões), Al-Hilal (campeão da Liga dos Campeões da Ásia), Al-Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Monterrey (campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF), Pirae (nomeado pela Oceania) e Al-Jazira (representante do país sede da competição).

O Mundial de Clubes será disputado entre os dias 03 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo