Botafogo

Áudio do VAR de pênalti polêmico em Inter x Botafogo é divulgado pela CBF

Botafogo

A CBF divulgou o áudio da análise do lance do pênalti e expulsão de Sampaio, logo nos primeiros minutos da vitória do Botafogo sobre o Inter.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conquistou uma virada épica sobre o Internacional na rodada passada do Brasileirão, mas ainda assim, o clube e seus torcedores continuam na bronca pelos erros da arbitragem na partida, e cobravam a divulgação do áudio do VAR na análise do pênalti e da expulsão de Sampaio nos primeiros minutos. Assim, a CBF divulgou o conteúdo nesta quarta-feira (22).

Logo aos dois minutos de jogo, o assistente de vídeo Rafael Traci recomendou a revisão no VAR para o árbitro Sávio Pereira Sampaio, após o lance polêmico envolvendo o zagueiro Philipe Sampaio.

– Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás. Savio, é o Traci. Te recomendo a revisão por possível pênalti.

Em seguida, o juiz começa a analisar o lance em diferentes ângulos e faz perguntas. Contudo, chama a atenção o fato de ninguém parecer convicto de suas decisões durante a conversa. No fim, Sávio decide marcar a penalidade.

– Ela tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, ela vai para a meta? Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol.

O Inter abriu o placar no pênalti e aproveitou a pane no Botafogo para fazer 2×0 logo depois. Porém, o Glorioso foi valente e, com gols de Vinícius Lopes, Erison e Hugo, virou para 3×2 com um a menos e conquistou a vitória em Porto Alegre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo