Tênis

Auger-Aliassime e Khachanov são eliminados na estreia do Masters de Paris

Publicação/Twitter @RolexPMasters

Nesta segunda-feira, 2, foi dada a largada para o último ATP Masters 1000 da temporada. O campeonato é disputado em sala, piso duro, e é realizado no complexo Bercy Arena, em Paris, na França. 

Por conta da segunda onda de contágio da COVID-19 na Europa e da decisão de um novo lockdown no país, os jogos não terão a presença do público, assim como no US Open, em setembro. 

Sem Novak Djokovic e Dominic Thiem, o espanhol Rafael Nadal, que nunca venceu o Masters 1000 de Paris, é o novo favorito ao título, ao lado de Stefanos Tsitsipas, da Grécia, e do russo Andrey Rublev. 

O dia na capital francesa parecia que terminaria tranquilo e sem surpresas, até os confrontos noturnos começarem. 

Félix Auger-Aliassime 1 – 2 Marin Cilic 

O jovem canadense Félix Auger-Aliassime foi derrotado pelo croata Marin Cilic, ex top 3 mundial, por 2 sets a 1 (0/6 – 6/3 – 3/6). O tenista de 20 anos sonhava com a inédita classificação para o ATP Finals, em Londres. Com a eliminação diante do croata, o número 21 do ranking deu adeus ao torneio dos oito melhores tenistas da temporada. Na próxima rodada, Cilic enfrentará o francês Corentin Moutet, que será realizada nesta terça-feira (3), às 12h20. 

Alejandro Davidovich Fokina 2 – 1 Karen Khachanov 

A partida entre Alejandro Davidovich Fokina, da Espanha, e Karen Khachanov, da Rússia, marcou o fim do primeiro dia do Masters parisiense. Em estreia na competição, Fokina superou Khachanov, campeão em 2018, com as parciais de 6/3 – 2/6 – 6/2. O russo também tentava vaga no ATP Finals. Agora, o espanhol tem pela frente Benjamin Bonzi, da França. O duelo deve acontecer nesta quarta-feira (4), em horário a definir. 

OUTROS RESULTADOS:

Pablo Carreño Busta 2 – 0 Hugo Gaston 

Márton Fucsovics 0 – 2 Borna Coric

Alex de Minaur 2 – 0 Stefano Travaglia 

Filip Krajinovic 0 – 2 Feliciano López 

Federico Coria 0 – 2 Benjamin Bonzi 

Ugo Humbert 2 – 1 Casper Ruud

Nikoloz Basilashvili 0 – 2 Jan-Lennard Struff

Marco Cecchinato 0 – 2 Norbert Gombos 

Jordan Thompson 2 – 0 Federico del Bonis

Salvatore Caruso 1 – 2 Corentin Moutet

Albert Ramos Viñolas 1 – 2 Marcos Giron

Hubert Hurkacz 1 – 2 Radu Albot

O ATP Finals acontecerá entre os dias 15 e 22 de novembro, e será realizado em Londres, na Inglaterra. Das oito vagas do torneio, só uma ainda está disponível. Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Andrey Rublev já preencheram as sete lacunas. Diego Schwartzman, Matteo Berrettini, David Goffin, Pablo Carreño Busta, Milos Raonic e Stan Wawrinka seguem na corrida para Londres. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo