Atlético-GO

Augusto Fassina projeta desafios do Atlético-GO Sub-20 na Copa Goiás

Foto: Yngrid Oliveira/ACG

O treinador das categorias de base do Atlético Goianiense, Augusto Fassina falou sobre a campanha do Dragão na Copa Goiás Sub-20. A equipe goiana é uma das favoritas ao título da competição. Questionado acerca do favoritismo do Atlético ao título da Copa Goiás, Fassina afirmou.

                 

– Esse favoritismo é algo bom, mas também é um fator que não nos dá comodismo. Precisamos provar a cada jogo o porquê de estarmos nessa condição. Sabemos da dificuldade do torneio e estamos preparados para enfrentar os desafios que vêm pela frente – disse.

Após uma estreia com vitória, no duelo ante o Morrinhos, o treinador projetou o próximo desafio da equipe, que enfrenta o Goiás pela segunda rodada.

– A preparação está boa. Viemos de uma disputa intensa de Campeonato Brasileiro. Os atletas estão com um bom ritmo de jogo e isso tende a nos ajudar na evolução da parte tática e técnica – afirmou.

Antes no Sub-17, Fassina foi recém promovido à categoria Sub-20 e fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. Por fim, o comandante do Dragão foi questionado acerca das diferenças entre as divisões nas categorias de base.

– Assumi o sub-20 durante o campeonato brasileiro, mais precisamente na 4ª rodada. Cada categoria tem suas evoluções, e no sub-20 é muito nítido isso, já que é uma categoria onde os atletas já estão em um nível muito próximo à excelência profissional. Tanto que toda semana temos atletas sub-20 treinando com o elenco principal. Então, vejo que essa categoria tem um entendimento muito bom de jogo, o que facilita o trabalho do dia a dia – concluiu.

Atlético-GO e Goiás entram em campo na próxima segunda (22), às15h30, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Goiás Sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo