Lutas

Augusto Sakai fala da preparação da luta contra Tai Tuivasa no UFC 269

Crédito/UFC

Augusto Sakai é um dos representantes da sua geração dos pesos pesados do MMA. Com apenas 30 anos, o lutador brasileiro iniciou sua trajetória no UFC com quatro vitórias seguidas, entretanto, Sakai busca recuperação na categoria mais emocionante do UFC na luta contra Tai Tuivasa, no UFC 269. No meio da agenda abarrotada de treinos, Sakai concedeu entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo.

O brasileiro comentou sobre a preparação da luta e afirmou que seu camp está sendo muito produtivo em sua academia, recém inaugurada em Curitiba. Sakai busca retomar o caminho das vitórias e quer tentar voltar ao bom ritmo no UFC: “Preparação para luta está muito boa, graças a Deus! A parte física, a parte técnica, a parte mental também e o coração estão em dia”, observou Sakai antes de falar da felicidade de estar treinando em seu empreendimento.

 – Primeiro camp na Sakai Fight Sports e para mim está sendo uma coisa muito boa. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo, contente com todas as pessoas que estão indo me ajudar lá. Como é bom estarmos cercados de energia boa, a preparação está muito boa e estou muito feliz — afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O curitibano também falou do seu confronto que ocorre no dia 12 de dezembro contra Tai Tuivasa. Questionamos qual seria o plano de luta com um lutador tão agressivo e que pressiona todos seus adversários. Sakai afirmou ter a estratégia que precisa para anula o jogo do Australiano.

– Tai Tuivasa é um cara muito agressivo, sempre cai para dentro dos adversários para acabar com a luta o quanto antes. Porém, ele tem falhas no jogo e o negocio é a aguentar essa pressão dele e botar nossa estratégia em pratica, tenho certeza que iremos sair com a vitória.

Sakai vem se preparando e sabe que o adversário é um nome conhecido por armar pontos para prender seus adversários. Apesar do perigo, o lutador segue a linha conservadora e disse que busca a evolução todos os dias em seus camps quando tem alguma luta agendada.

– É difícil falar o que está melhorando nessa luta. Eu me considero um atleta que tenta sempre evoluir e sempre melhorar em todas as áreas e dar meu melhor. Não especifico para essa luta, mas a cada confronto, eu acho que tento da sempre meu melhor.  Além de estar evoluindo de uma forma geral como atleta.

Em uma boa posição, um triunfo pode levar o peso pesado na rota do cinturão, que atualmente pertence a Francis Ngannou. Segundo Sakai o foco dele é se consolidar novamente após o revés sofrido na última luta.

– Então, uma vitória contra o Tai Tuivasa, uma vitória significativa acho que não me coloca na rota do cinturão. Mas me firma no top da categoria e acredito que algumas lutas eu vou tá na mira desse cinturão e vamos trabalhar firme para isso — encerrou o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo