Lutas

Augusto Sakai mira top-5 dos pesados do UFC em luta contra Jairzinho

Augusto Sakai
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Augusto Sakai chega com um objetivo para a luta deste sábado (5) contra Jairzinho Rozenstruik no UFC: o de conseguir a vitória e entrar de vez entre os cinco mais bem colocados do ranking dos pesados da organização.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O brasileiro deu entrevista ao Combate e reiterou o foco de se tornar top-5 da categoria em caso de triunfo em cima do surinamês. Sakai ocupa o nono lugar da atual lista da divisão no Ultimate enquanto Rozenstruik está em sexto no ranking.

— Como o Jair está na frente do ranking, vencer ele me lançará para o topo da categoria. Mas acredito que todo mundo dentro do top-5 está meio junto. Os caras do top-5 estão todos com luta marcada ou esperando a chance de lutar pelo título — afirmou o brasileiro.

Em entrevista, Jairzinho chegou a afirmar que Sakai não seria seu ‘adversário ideal’ para o momento no UFC. O brasileiro respondeu minimizando a declaração do lutador de Suriname e preferindo uma abordagem mais ‘amena’ ao falar sobre o rival deste sábado.

— Não entendi essa declaração dele . Tenho cinco lutas no UFC, venci quatro e, apesar da minha última luta (contra Alistair Overeem) ter sido uma derrota, foi uma grande luta contra um cara renomado. Mas não tem problema. Se ele não está feliz em fazer esta luta, eu estou e estou pronto para tomar meu espaço — afirmou o peso-pesado.

— O Jairzinho é um cara duro, tem suas qualidades, bate pesado e é um cara que vem do kickboxing. Mas acredito que, com a movimentação que tenho, o jogo ali, vai dar certinho com o jogo dele. Também posso usar quedas, botar ele contra a grade e usar o jiu-jítsu. Então, acho que vai dar boa — completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo