Futebol Internacional

Aurelién Tchouaméni é o novo meio campista do Real Madrid, diz jornalista

Aurelién Tchouaméni novo meio campista do Real Madrid
Photo by DENIS CHARLET/AFP via Getty Images

Aurelién Tchouaméni é o novo meio campista do Real Madrid. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o acordo entre o clube de Madrid e o Monaco foi selado hoje (7), depois de uma reunião ontem à noite. As reuniões entre o Monaco e o Real já vinham se intensificado desde a final da UEFA Champions League, em 28 de maio. O valor de transferência gira em 100 milhões de euros (aproximadamente 524 milhões de reais), o contrato do médio francês será de cinco anos (2027). 

Antes de fechar com o Real, Tchouaméni foi procurado por diversos dirigentes, técnicos e clubes. Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, novamente colocou seu modus operandi à prova, ligando diretamente para o camisa 8 da seleção francesa, o PSG fez a melhor proposta financeiramente. Mas, o jogador só queria o Real. 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Após um mês, Schalke 04 anuncia Frank Kramer como novo técnico do clube

O agora novo médio do Real Madrid, fez uma grande temporada com a camisa do AS Monaco. A equipe do principado concluiu a temporada na terceira colocação na Ligue 1. Ele participou de 35 jogos na liga, marcou três gols e deu duas assistências. Na Copa da França disputou quatro jogos e um gol e nos campeonatos europeus 11 jogos e um gol. O forte ano na França não passou despercebido por Didier Deschamps. O técnico da seleção tem convocado Tchouaméni desde setembro de 2021 e o meia já disputou 10 partidas com a camisa dos Les Bleus.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Tchouaméni iniciou sua carreira no Bordeaux, também da França, jogou 37 vezes por lá antes de se transferir para o AS Monaco em janeiro de 2020. No clube treinado por Phillippe Clement, o meia participou de 95 partidas no período de janeiro de 2020 a maio de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo