Outro lado

Ausência de Vinícius Júnior, Coutinho chamado; convocação de Tite agita as redes sociais

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, que acontecem nos dias 11 e 16 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na manhã desta sexta-feira (29) e a lista foi assunto nas redes sociais. A ausência de Vinícius Júnior e o retorno de Coutinho foram os temas mais abordados na web sobre os 23 atletas chamados pelo treinador.

                 

– Tite convocou o Philippe Coutinho e deixou de fora o Vinícius Jr. Sabemos que eles não são da mesma posição, mas surreal chamar alguém que está voltando de lesão e deixar de fora um dos protagonistas do Real Madrid atualmente – escreveu um internauta.

– Inacreditável a não convocação de Vini Jr pra Seleção Brasileira do Tite – lamentou outro.

+ Para saber tudo do esporte no Brasil e no mundo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Explicação do treinador

Na coletiva que sucedeu o anúncio da lista, Tite explicou a convocação do meia Philippe Coutinho, destacando que o atleta joga em uma posição que ele necessita no elenco, já que “não pôde” convocar atletas que atuam no futebol brasileiro.

– Nós procuramos ter uma série de atletas. Fica prejudicada a convocação dos “atletas brasileiros”. Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro, infelizmente, não foi possível. Seria o jogador? Seria o jogador do Flamengo convocado. E aí nós temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão, e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função – argumentou o treinador.

Sobre a ausência de Vinícius Júnior, que vem se destacando no Real Madrid, o comandante relembrou as atuações de Antony e Raphinha pela equipe canarinho, que jogam na mesma posição do atacante, para justificar a não convocação do jogador merengue.

– Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura – disse.

Veja algumas reações nas redes sociais sobre a convocação de Tite

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo