Futebol americano

Ausentes no Super Bowl, Schwartz e Fisher são dispensados pelos Chiefs

Chiefs Schwartz Fisher
(Photo by Scott Winters/Icon Sportswire via Imago Images)

O Kansas City Chiefs anunciou nesta quinta-feira, 11, as saídas de Mitchell Schwartz e Eric Fisher. Ambos os jogadores estiveram ausentes no Super Bowl 55 e foram grandes desfalques na derrota para o Tampa Bay Buccaneers. Um dos principais motivos para os cortes é a folha salarial apertada que a equipe tem para 2021.

Tanto Schwartz quanto Fisher faziam parte da linha ofensiva titular dos Chiefs. Responsáveis por protegerem Patrick Mahomes, a dupla teve problemas com lesões em 2020 o que acabou impossibilitando atuações em conjunto. A mais simbólica aconteceu na final da AFC contra os Bills em que Schwartz se machucou e não conseguiu retornar para o jogo. Sem o companheiro, a linha ofensiva de Kansas City apresentou grandes problemas e deixou o camisa 15 vulnerável para a avassaladora defesa dos Buccaneers.

Desde 2016 nos Chiefs, Mitchell Schwartz participou de 4496 snaps, resultado em no mínimo 99% de participação nas jogadas. No entanto, em 2020 o número caiu drasticamente para 32% e apenas seis jogos. Já Fisher, o left tackle teve uma melhora no desempenho e atuou em 15 jogos na temporada regular com 1049 snaps, o que representou 95% das jogadas ofensivas. De acordo com o site Spotrac, a média dos contratos de ambos está em 3 milhões de dólares.

Sem contratos em 2021, os dois jogadores estão livres no mercado e podem assinar com qualquer equipe. Do lado de Kansas City, a franquia terá que contratar dois nomes para repor as saídas. Se optar por não trazer nenhum nome, há risco dos Chiefs sofrerem o que aconteceu no Super Bowl.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo