Geral

Australian Open 2022 quarta rodada: Medvedev e Tsitsipas batem norte americanos e estão nas quartas; Sabalenka e Halep são eliminadas; confira o resumo

Australian Open 2022: Tsitsipas (foto) e Medvedev confirmam favoritismo e estão nas quartas.
Australian Open/Divulgação

No encerramento da quarta rodada do Australian Open da madrugada desta segunda-feira (24), tivemos Medvedev e Tsitsipas passando com dificuldades e estão nas quartas de final e a eliminação da cabeça de chave número 2, Aryna Sabalenka. Vamos ao resumo das partidas das chaves de simples feminina e masculina.

SIMPLES FEMININA

Kaia Kanepi x #2 Aryna Sabalenka: 5/7 6/2 7/6 (tiebreak 10/7)

No duelo de países do Baltico, a bielorussa, Aryna Sabalenka, segunda melhor do mundo, se despediu do primeiro Grand Slam do ano e para mais uma vez na quarta rodada do Aberto da Australia. Ela continua no seu primeiro título de Grand Slam de simples. A estoniana, Kaia Kanepi, fez um grande duelo e venceu de virada por 3 sets a 1 com direito a 10/7 no tiebreak do terceiro set.

A veterana de 36 anos se aproveitou das impressionantes 15 duplas faltas de Sabalenka, que fez sete aces no confronto contra cinco dela. A partida foi bastante equilibrado nas estatísticas, com a Sabalenka savando três match points, mas no final a vitória sorriu para Kanepi que segue viva no Australian Open em busca também do seu primeiro título.

#14 Simone Halep x Alizé Cornet: 4/6 6/3 4/6

Alizé Cornet derrubou mais uma cabeça de chave e segue a fazer história neste Australian Open. A francesa de 32 anos derrubou a cabeça de chave 14, a romena Simone Halep por 2 sets a 1. O jogo foi bem equilibrado com seis break points para cada lado e Halep levando a melhor na maior parte das estatísticas. Mas a diferença em favor da francesa foi nos games de serviço vencedo nove deles e 48 pontos marcados contra 47 da romena.

#7 Iga Swiatek x Sorana Cirstea: 5/7 6/3 6/3

O dia só não foi um terror para as cabeças de chave do torneio feminino, porque a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave #7, venceu de virada a romena Sorana Cristea por 2 sets a um. A jovem de 20 anos conseguiu duas quebras de vantagem a mais nos últimos dos sets, 6/14 contra 4/12, para confirmar a vitória. Swiatek também aproveitou muito bem quando teve o serviço e venceu 61 pontos e 11 games contra 50 e 9, respectivamente da francesa.

Nas quartas de final, Swiatek enfrentará Kanepi, Cornet terá pela frente a cabeça de chave 27, a americana Daniella Collins, que eliminou no domingo Elise Mertens. Ainda teremos #1 Ashleigh Barty e #4 Barbora Krejcikova contra as americanas #21 Jessica Pegula e Madison Keys, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

SIMPLES MASCULINA – Nova geração tomando conta!

#27 Marin Cilic x #9 Felix Auger-Aliassime: 6/2 6/7 (tiebreak 7/9) 2/6 6/7 (tiebreak 4/7)

Em partida de muito pancadaria e aces, o canadense Auger-Aliassime bateu de virada por 3 sets a 1 o croata Marin Cilic. Depois de perder o primeiro set, Aliassime precisou de dois tiebreaks, no segundo e quarto set, para despachar o campeão do US Open de 2014. Os dois combinaram para 46 aces e um ótimo aproveitamento no primeiro serviço, 86% para cada. Porém, Aliassime aproveitou melhor quando recebeu e venceu 47 pontos de devolução contra apenas 29 de Cilic. O canadense também teve um aproveitamento melhor com o segundo serviço, 63% contra 51%.

#32 Alex de Minaur x #11 Jannik Sinner: 6/7 (tiebreak 3/7) 3/6 4/6

20 anos e já está em uma quartas de final do Australian Open, igualando sua melhor marca em um Grand Slam, Roland Garros 2020. Esse é o italiano Jannik Sinner, número 10 do ranking da ATP, que bateu o australiano Alex de Minaur por 3 sets a 0. Apesar do primeiro set ter ido para o tiebreak, Sinner dominou e fechou por 7 a 3. O italiano aproveitou as três quebras que teve na partida e quando teve o serviço. Foram 20 pontos a mais marcados que de Minaur, 78 a 58 e dois games a mais de serviço, 15 a 12. Além de importante aproveitamento superior nos pontos de segundo saque, 62% a 48%.

Maxime Cressy x #2 Daniil Medvedev: 2/6 6/7 (tiebreak 4/7) 7/6 (tiebreak 7/4) 5/7

Medvedev, segundo do ranking da ATP, depois de um primeiro set tranquilo, teve que gastar a raquete para bater o norte americano Maxime Cressy em 3 sets a 1 em dois tiebreaks para seguir em busca do seu primeiro título na Austrália. Assim com a partida entre Aliassime e Cilic, esse duelo também foi de muita pancadaria e aces, 33 ao todo, 18 a 15 para Cressy. Porém, um dos grandes problemas dele foi nas duplas faltas, 18 contra apenas 6 do russo.

Medvedev no seu estilo de não dar pontos de graça e poucos erros cometidos venceu 85% dos seus pontos com o primeiro saque e 73% com o segundo, confirmando 22 dos seus games de serviço. Quando não tinha o serviço, o russo também foi muito bem nas devoluções com 56 pontos vencidos contra apenas 29 de Cressy.

#20 Taylor Fritz x #4 Stefanos Tsitsipas: 6/4 4/6 6/4 3/6 4/6

22 trocas no primeiro ponto, isso mostrou o que foi a tônica do jogo entre Stefanos Tsitsipas e o norte americano Taylor Fritz. Em outra partida de grandes sacadores tivemos um total de 32, um a menos que o jogo de Medvedev. O grego lutou salvando 13 de 15 break points para se classificar às quartas de final do Australian Open com uma virada de 3 sets a 2 em quase três horas e meia na quadra decidida nos detalhes.

Próxima fase do Australian Open 2022

Nesta terça-feira (23) teremos os quatro confrontos das quartas de final da chave feminina.

#1 Ashleigh Barty x #21 Jessica Pegula

#4 Barbora Krejcikova x Madison Keys

#7 Iga Swiatek x Kaia Kanepi

#27 Danielle Collins x Alizé Cornet

A chave masculina do Australian Open retornará na próxima quarta-feira (26)

#2 Daniil Medvedev x #9 Felix Auger-Aliassime

#4 Stefanos Tsitsipas x #11 Jannik Sinner

#6 Rafael Nadal x #14 Denis Shapovalov

#7 Matteo Berrettini x #17 Gael Monfils

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top