Tênis

Australian Open: Medvedev atinge 19ª vitória seguida e Tsitsipas vira para cima de Nadal

Australian Open
Photo by DAVID GRAY/AFP via Getty Images

Duas partidas complementaram a rodada das quartas de final do Australian Open. No duelo russo, Daniil Medvedev levou a melhor e derrotou Andrey Rublev. Enquanto isso, Stefanos Tsitsipas virou para cima de Rafael Nadal e confirmou a última vaga para as semifinais do Aberto da Austrália na chave masculina.

Medvedev x Rublev

Com boa atuação durante todo o confronto, Daniil alcançou sua 19ª vitória consecutiva e vai embalado para a semifinal do Australian Open. Ele bateu seu compatriota por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/2. O cabeça de chave quatro manteve a freguesia em cima de Rublev. São quatro vitórias e nenhum set perdido. Agora, mede forças contra Tsitsipas na fase seguinte.

Medvedev chegou a sua terceira semifinal de um Grand Slam. Apenas três russos tem mais idas nesta fase do que ele: Marat Safin (7), Yevgeny Kafelnikov (6) e Nikolay Davydenko (4).

O jogo em si foi de larga superioridade de Medvedev durante toda a peleja. Somente a primeira parcial foi equilibrada. Os dois sets seguintes marcaram amplo domínio por parte do russo. Distribuiu 30 bolas vencedoras e cometeu apenas 33 erros não forçados.

Tsitsipas x Nadal

A batalha entres os tenistas durou um pouco mais de 4h. Pena a quadra Central do Aberto da Austrália estar vazia. Contudo, a partir das semifinais o público reduzido voltará. O grego virou o placar de forma heroica, com parciais de 3/6, 2/6, 7/6 (7-4), 6/4 e 7/5. Foi a segunda vitória de Stefanos em oito partidas diante do Toro Miura. Além disso, consegue sua terceira semifinal de um Major na carreira.

Os dois primeiros sets foram de total domínio do espanhol. Por sua vez, o grego esteve abaixo da média e não conseguiu impor seu jogo. Em compensação, Tsitsipas virou a chave e voltou outro jogador para as parciais seguintes. Melhorou seu saque, passou a ser mais agressivo e errou menos também. Em alguns momentos, Nadal cometeu alguns erros bobos que atrapalharam seu rendimento. O heleno embate contra o russo Daniil Medevedev nas semifinais do Australian Open.

LEIA MAIS

Muchová vence número um de virada, Brady leva a melhor; veja como foram as partidas de quartas de final do Australian Open

Campeões em 2016, Bruno Soares e Jamie Murray conquistam a última vaga nas semis do Australian Open

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo