Mais Esportes

Pegula acerta na tática e vence Zvitolina; Brady, Barty e Muchová continuam na disputa do título no Australian Open

Australian Open
Photo by PAUL CROCK/AFP via Getty Images

A principal zebra da chave feminina no Australian Open foi a eliminação de Elina Zvitolina para a número 88 do ranking da WTA. Brady, Barty e Muchová venceram e permanecem firmes na disputa do título em Melbourne, na Austrália. Fique ligado na cobertura do Aberto da Austrália, aqui, no Esporte News Mundo!!

Jennifer Brady x Donna Vekic

A estadunidense massacrou a adversário no primeiro set por 6/1. Em contrapartida a parcial seguinte marcou pelo equilíbrio. No entanto, a americana saiu vencedora em quadra e avançou para as quartas de final no Australian Open. A vencedora contou com desempenho excelente nos games de serviço. Foram 9 aces e venceu 85% dos pontos com o primeiro saque.

Jessica Pegula x Elina Zvitolina

A tenista norte americana tem uma bola pesada e mais chapada, desta forma ela conseguiu manter a oponente no fundo de quadra. Outra estratégia usada por ela foi sustentar as trocas de bola, inicialmente, no centro da quadra, para depois deslocar Svitolina. A cabeça de chave cinco é uma corredora nata, ou seja, sente-se confortável nos deslocamentos. Deixando-a no meio, a Pegula tirava a adversária da sua zona de conforto. A tática deu certo e Pegula conquistou a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Ashleigh Barty x Shelby Rogers

A australiana tenta vencer seu segundo Grand Slam na carreira. Conquistou Roland Garros em 2019. De maneira geral foi uma partida sem grandes sustos para a atual número 1 do mundo. Abriu 4/1 no primeiro set e confirmou a parcial com tranquilidade – 6/3. O jogo seguiu no mesmo ritmo no segundo set, isto é, bom para a australiana. Fechou a peleja por 6/4.

Elise Mertens x Karolína Muchová

A belga abriu 4/0, mas viu a vantagem dissipar diante dos seus olhos. Inclusive teve duas oportunidades de fechar a parcial com seu saque, 5/2 e 5/4. A tcheca demonstrou um poder de reação acima da média e virou o placar, encerrando o marcador em 7/6. O set seguinte não foi muito diferente. Muchová venceu os últimos 12 pontos de 14 disputados. Fechando a partida por 7/5.

LEIA MAIS

Sem zebras em quadra! Favoritos avançam na chave masculina do Australian Open

Melo cai, mas avança nas mistas, Bruno Soares vence em sets diretos; veja como foi o oitavo dia do Australian Open nas duplas

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top