Futebol Internacional

Áustria bate Ucrânia e avança para as oitavas da Eurocopa; adversário será a Itália

Áustria Ucrânia
Foto: GEPA pictures/Alex Nicodim via Imago Images

A Áustria está classificada para a próxima fase da Eurocopa. A equipe venceu a Ucrânia nesta segunda-feira, 21, por 1 a 0, gol anotado por Baumgartner, e garantiu o segundo lugar no Grupo c. Nas oitavas, o time de Arnautovic e cia. enfrentará a Itália, que passou com 100% de aproveitamento no grupo A.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

JOGO DE UM TIME SÓ

Desde o primeiro minuto de jogo, a Áustria esteve melhor do que a Ucrânia. Com um estilo mais propositivo de jogo, os austríacos dominaram todas as ações e pressionaram até o fim do primeiro tempo. Mesmo com a posse de bola, o time de Franco Foda só foi criar a primeira oportunidade aos 15 minutos. Arnautovic aproveitou saída de bola errada, passou pelo primeiro marcador e chutou de longe, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu.

No minuto seguinte, uma falta perigosa quase terminou em gol da Ucrânia. Em cruzamento na área, Lainer tentou cortar, mas cabeceou para o próprio gol e obrigou Bachmann executar a defesa. Aos 17, um dos lances principais do primeiro tempo envolveu o autor do gol. Baumgartner se envolveu em choque de cabeça com Zabarnyi e, claramente, não estava bem. Mesmo com o choque, o zagueiro voltou ao campo e abriu o placar aos 20, após escanteio cobrado por Alaba. No entanto, o defensor teve que abandonar o duelo por voltar a sentir o problema.

O gol fez a Ucrânia tentar sair mais para o jogo, mas pecava muito na armação de jogadas. Com a Áustria bem montada na defesa, a equipe perdeu em rendimento e teve muita dificuldade na construção de oportunidades. Os austríacos, por outro lado, pressionavam, conseguiam conectar boas chances, mas sofria com a pontaria errada de Arnautovic, que desperdiçou duas boas chances para ampliar o marcador.

SEGUNDO TEMPO POUCO PRODUTIVO

O resultado parcial do jogo, que poderia trazer mais emoções ao jogo, causou efeito contrário. Tanto Ucrânia quanto Áustria pararam de produzir e travaram um jogo de muita posse de bola, mas pouco efetiva. Sem tantas oportunidades, os ucranianos seguiam com problemas na criação enquanto os austríacos controlavam o placar e não ameaçavam para fechar o placar.

A passividade de ambos os lados rendeu apenas duas oportunidades importantes para a equipe. Aos cinco minutos, Schlager viu espaço de longe e chutou, mas a bola chegou sem força em Bushchan. Para encerrar o duelo, a Ucrânia até tentou empatar o duelo com Yaremchuk, mas a bola cruzou a área e saiu pela linha de fundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo