Fluminense

Autor de um dos gols da partida, Ganso diz que Fluminense deixou escapar dois pontos na Vila Belmiro

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense empatou com o Santos por 2 a 2, na Vila Belmiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor começou mal no jogo, mas melhorou na volta do intervalo, virou o placar, porém viu o Peixe empatar o confronto no final do segundo tempo. Após o apito final, Ganso, autor de um dos gols do Flu no duelo, falou sobre como o time precisa de maturidade em momentos como o de hoje.

– A gente sabia que o Santos é muito forte nesta bola de primeiro pau. Apesar do gol sem querer, mas a gente tem que estar atento para não dar essa oportunidade. Acho que a gente poderia ter matado a jogada no meio de campo, independente do cartão amarelo ou não. Temos que sofrer até o final do jogo. Aconteceu a favor da gente contra o Palmeiras, no Allianz. Eles não mataram a jogada e a gente fez o gol.

– E hoje aconteceu contra nós. Precisamos ter um pouco de maturidade e ver que num momento desse independente do cartão que seja, temos que matar e depois a gente vê o que acontece. Mas foi uma bela partida. O time fez um bom primeiro tempo, criou chances de gol, bola na trave. Conseguimos a virada, mas não poderíamos ter deixado escapar esses dois pontos aqui.

+ Atuações: Caio Paulista vai mal e substituições não funcionam no empate do Fluminense contra o Santos

+ Auxiliar do Fluminense, Eduardo Barros reclama em coletiva após possível pênalti não marcado: ‘Incompetência do VAR’

No decorrer do segundo tempo, o Fluminense teve um pênalti a seu favor, muito bem cobrado pelo meio-campista. Na comemoração, Ganso fez alguns gestos, que foram considerados como provocação por jogadores e torcida do Santos. Porém, o atleta negou e falou bem do clube paulista.

– Não é nem provocação. Agradecer mesmo porque fui muito feliz aqui. Marquei história, conquistei muitos títulos. Agradeço o carinho de todos, apesar de que jogar contra, o pessoal me xinga. É normal no futebol, mas sei que eles têm um carinho por mim e eu também tenho um enorme carinho pelo clube. Quem sabe um dia, mais para frente, a gente possa voltar e se reencontrar.

Em seguida, o camisa 10 do Flu elogiou Marcos Leonardo, joia e artilheiro do Santos na temporada.

– Ele (Marcos Leonardo) vem fazendo uma grande temporada. Não é a primeira, é a segunda. Fazedor de gols, espero que ele possa marcar a história dele aqui no Santos, conquistando títulos e que siga melhorando. Bom, que ele possa fazer muitos gol, não contra a gente – não precisava hoje (risos). Parabéns pelo gol, tem força, qualidade técnica e, o melhor de tudo, sabe fazer gol.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Cuiabá, no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo