Fortaleza

Autor de um dos gols contra o São Paulo, Ronald diz: ‘Não consegui dormir’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Autor do gol que abriu o caminho para a classificação do Fortaleza na Copa do Brasil, o volante Ronald foi um dos destaques na partida dessa quarta-feira (15). O camisa 14 assume que o tento marcado diante do São Paulo é o momento mais marcante da carreira, e diz que não conseguiu dormir após a partida:

– Com certeza. Eu não consegui nem dormir. Foi um gol muito importante para mim, significou muito. Muitas coisas que eu passei, muitas coisas que eu vinha passando também antes do treinador (Vojvoda) chegar. Estou feliz, estou muito grato a tudo que o treinador tem feito por mim, a confiança que a diretoria tem depositado em mim também. Me sinto feliz por essa credibilidade. Espero ajudar muito ainda o Fortaleza – disse Ronald.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Emocionado, Vojvoda comenta sobre festa da torcida e elogia espírito combativo do Fortaleza: ‘Principal arma’

+Fortaleza encerra sequência de seis jogos sem vitórias na temporada

+Fortaleza vence o Bahia e garante vaga na semifinal do Brasileiro Sub-23

O Fortaleza já fez história na temporada de 2021 ao atingir feitos inéditos, como uma semifinal de Copa do Brasil e a melhor campanha de um time nordestino no primeiro turno da Série A do Brasileirão. Entretanto, Ronald diz que a equipe vai em busca de coisas ainda maiores dentro das competições:

– Não só eu, como todo o grupo, estamos fazendo história com a camisa do Fortaleza, um clube que merece estar onde está, chegar onde está chegando. Eu creio que nós vamos buscar mais, trabalhar mais, para conseguir coisas grandes dentro dessa competição e Campeonato Brasileiro também – destaca Ronald.

Mesmo com boas atuações, Ronald não vem recebendo tantas oportunidades na equipe titular. Por isso, o volante ressalta que tem tratado cada treino como se fosse um jogo. Na mesma resposta, o camisa 14 comemora a chance recebida contra o São Paulo, além de dizer que espera ter uma sequência maior:

– Eu sempre treinei ou joguei para ser titular. Como eu não vinha jogando, eu sempre falava pro meu pai: “Tô fazendo dos meus treinos os meus jogos”. Dessa maneira, a oportunidade vai aparecer. No momento justo a oportunidade apareceu e graças a Deus consegui dar o meu máximo ali dentro daquele campo. Espero ter sequência, mas isso deixo para o treinador – fala Ronald.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um dos motivos para as poucas oportunidades recebidas por Ronald é a alta disputa por uma vaga no meio de campo do Fortaleza. O camisa 14 elogiou os companheiros de posição, além de ressaltar a briga sadia entre os volantes leoninos:

– A expectativa a gente tem sempre, de ser acionado. Mas sabemos da qualidade de todos os atletas dentro da posição do meio de campo do Fortaleza. São atletas de alto nível de qualidade. O Felipe, Ederson, Jussa, são jogadores com características que respondem dentro da tática do treinador, e eu também não fico de fora. É uma disputa que só quem tem a ganhar é o Fortaleza. Disputa sadia, que faz cada um crescer – finaliza Ronald.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo