Futebol

Autor do gol decisivo, Kane comemora vaga na final: ‘Um dos momentos de maior orgulho da minha vida’

Foto: divulgação twitter da Inglaterra

Nesta quarta-feira (07) a Inglaterra jogou a semifinal da Eurocopa contra a Dinamarca. Em mais uma grande partida da competição, Harry Kane fez o gol que levou a seleção inglesa para sua primeira decisão do torneio. Ele marcou no rebote do pênalti que foi defendido por Kasper Schmeichel.

                 

+Mesmo com receio do fair play financeiro, PSG pretende contratar Pogba, segundo informações da imprensa francesa

Depois de um mini jejum na competição, Harry Kane marcou contra a Alemanha nas oitavas, Ucrânia nas quartas e agora na semifinal diante a Dinamarca. Com quatro gols no campeonato, o jogador do Tottenham buscará a chuteira de ouro da Eurocopa. Kane também foi eleito o melhor em campo na partida.

— É a primeira vez na nossa história a chegar a uma final europeia, em Wembley. Um dos momentos de maior orgulho da minha vida, com certeza. Mas ainda não vencemos, temos mais um para ir. Foi jogo difícil, contra uma dura Dinamarca. Crédito total para os rapazes, que atuação. Respondemos muito bem ao perder por 1 a 0, controlamos o jogo, investimos fundo na prorrogação, acertamos o pênalti e, quando é sua noite, é sua noite. A Chuteira de Ouro é um bônus, mas se eu ganhar é porque marquei dois ou mais gols e isso pode significar que atingimos o nosso objetivo. Como atacante, quero ajudar meu time, e marcar gols é uma forma de fazer isso. Vamos ver o que acontece — disse Kane ao final da partida.

A Inglaterra vai fazer a final da Eurocopa com a Itália. O jogo será no domingo, às 16h, no estádio de Wembley. A seleção de Harry Kane e companhia vai em busca do título inédito, enquanto a Itália tentará o bicampeonato da Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo