Athletico

Autor do gol do Athletico, Terans fala sobre a vitória e os novos reforços: ‘precisamos de tempo’

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico venceu por 1 a 0 o The Strongest, da Bolívia, na noite da última quinta-feira (14) e conseguiu a primeira vitória na Copa Libertadores. O gol foi marcado na segunda etapa, pelo meia-atacante David Terans, batendo pênalti. Com a conquista dos três pontos, Terans falou sobre a vitória e sobre a temporada do Furacão.

+ Athletico contrata ex-lateral Jonathan para trabalhar nas categorias de base do clube

Sobre a presença do novo treinador na partida, Fábio Carille, Terans também comentou e frisou que a equipe estava determinada em vencer o confronto em casa, para seguir bem na Libertadores.

– Tivemos pouco tempo de trabalho, mas o conceito do Carille foi muito claro. Sabíamos o que tínhamos que fazer dentro do jogo. … Foi um jogo difícil, mas sabíamos da importância de ganhar em casa. Fizemos tudo para conseguir a vitória e buscamos de todas as formas. Pude marcar de pênalti e o time conseguiu os três pontos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Além da primeira partida de Carille, o Athletico teve as estreias de Vitinho e Canobbio, em partidas pelo Furacão na Libertadores. Sobre isso, Terans destacou que a equipe tem muito potencial e afirmou que o grupo está se conhecendo e vai evoluir ao longo do tempo.

– Precisamos de tempo para nos conhecer. Temos uma base, muitos jogadores chegaram agora. É trabalho, é falar, entender para conhecer o companheiro, o conceito do treinador para, na hora do jogo, fazer o que sabemos de melhor que é jogar futebol. Estamos no caminho certo para brigar em todas as competições. 

Com a vitória, o Athletico chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do Libertad, que lidera o grupo pelo número de gols marcados. As equipes se enfrentam na terceira rodada da Libertadores, no dia 26 de abril, no Paraguai. The Strongest e Caracas permanecem com um ponto. Com Terans à disposição, a próxima partida será contra o Atlético-MG no domingo, às 18h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo