Flamengo

Autor do gol do título, João Gomes é elogiado por Filipe Luís: “Enche meus olhos”

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo se sagrou campeão carioca pela 37ª vez em sua história, ao vencer o Fluminense pelo placar de 3 a 1 na noite deste sábado (22), no Maracanã. E apesar de Gabigol ter marcado os dois primeiros tentos da noite rubro-negra, foi o volante João Gomes o encarregado de anotar o gol do título e dar números finais ao duelo. E foi o primeiro dele como profissional.

                 

Apesar de ser um jogador que entra regularmente na equipe do Flamengo, tanto como titular quanto como reserva, João Gomes ainda não havia marcado nenhum gol como profissional. Saiu justamente na final do Campeonato Carioca, se tornando decisivo para a conquista rubro-negra. Após o confronto, o lateral esquerdo Filipe Luís rasgou elogios ao garoto:

“Quem enche meus olhos é o João Gomes. Em cada treino, em cada jogo, deixa a vida dele. É um jogador muito humilde. Muito bom de trabalhar.”

Apesar de ser acionado por Rogério Ceni com frequência, João Gomes não foi titular contra o Fluminense e acabou saindo do banco de reservas quando o jogo já se encaminhava para o final, com o placar de 2 a 1 para o Rubro-Negro. Pois em seu primeiro toque na bola, o volante botou para dentro rebote de finalização de Pedro, sacramentando o título.

Agora, o Flamengo volta a campo pela Libertadores, na próxima quinta-feira (27), contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. Ocupando o primeiro lugar do grupo, com 11 pontos, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate contra os argentinos, no Maracanã, para garantir a primeira colocação da chave. O duelo está marcado para as 21h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo