Seleção Brasileira

Autora de dois gols contra o Uruguai, Adriana se isola na artilharia da Copa América Feminina

Autora de dois gols contra o Uruguai, Adriana se isola na artilharia da Copa América Feminina
Thais Magalhães/CBF

Na noite desta última terça-feira (12), o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0 e chegou à segunda vitória na Copa América Feminina. Dos três gols da equipe de Pia Sundhage, dois foram marcados por Adriana, que já havia marcado outros dois na estreia diante da Argentina. Com os quatro tentos nas duas partidas, a camisa 11 se isolou na artilharia da competição.

+ Atuações ENM: Adriana brilha em nova goleada do Brasil na Copa América

+ Brasil vence Uruguai com tranquilidade e segue na liderança do grupo na Copa América

A atacante do Corinthians possui participação fundamental na campanha do Brasil até o momento, que é de 100% de aproveitamento. Nas duas rodadas , além dos dos quatro gols marcados, Adriana começou entre as titulares e permaneceu em campo durante os 180 minutos disputados. No jogo diante do Uruguai, a artilheira contou com a companhia de Debinha, que não iniciou entre as onze iniciais na estreia contra a Argentina.

Debinha que, inclusive, marcou o segundo tento do Brasil no duelo com as uruguaias, é a maior artilheira da Era Pia com 51 gols marcados. Por sinal, apesar de só ter jogado 10 minutos na primeira rodada, a camisa 9 ocupa a vice-artilharia da Copa América Feminina com duas bolas na rede. A lista ainda conta com a presença de Nayely Bolaños (Equador), Jessica Martínez (Paraguai) e Daniela Montoya (Colômbia).

Confira a artilharia detalhada abaixo:

1- Adriana (quatro gols)

2- Nayely Bolaños (dois gols)

– Jessica Martínez (dois gols)

– Debinha (dois gols)

– Daniela Montoya (dois gols)

Com Adriana de protagonista, o Brasil chega aos seis pontos e se isola na liderança do grupo B, que ainda conta com Venezuela, Peru, Argentina e Uruguai. Vale lembrar que, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a semifinal e, no atual cenário, a Seleção Brasileira possui classificação encaminhada. Além disso, os três primeiros garantem vaga na Copa do Mundo de 2024, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Agora, a equipe de Pia volta a campo na próxima segunda-feira (18) contra a Venezuela, no Estádio Centenário de Armenia, pela terceira rodada da Copa América Feminina. As venezuelanas ocupam a vice-liderança com três pontos e só disputaram uma partida até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo