Corinthians

Autora de gol na final, Gabi Portilho é eleita melhor jogadora de setembro no Brasileirão Feminino

Gabi Portilho foi eleita a melhor jogadora de setembro no Brasileirão Feminino. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

Autora do gol que deu a vitória ao Corinthians no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino, a meia Gabi Portilho foi eleita a melhor jogadora do mês de setembro da competição. Ela é a terceira corinthiana a receber a premiação em 2021.

Gabi Portilho ficou em primeiro lugar no júri montado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com 66 pontos no total. As atacantes do Corinthians, Adriana e Vic Albuquerque ficaram na 2ª e 3ª colocação, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Como em setembro foram disputados apenas os jogos de volta das semifinais e as finais do Brasileirão, o ranking foi dominado por atletas de Corinthians e Palmeiras. Cada time emplacou sete jogadoras que receberam votos.

+ Tricampeonato consolida domínio do Corinthians e mostra que investir no futebol feminino vale a pena

Além de Portilho, outras duas corinthianas já receberam o prêmio de melhor do mês na temporada 2001. Gabi Nunes, que já deixou o clube, foi eleita a craque de junho e Vic Albuquerque levou o prêmio em agosto.

Nas próximas semanas, Gabi Portilho e o elenco do Corinthians viram o foco para as rodadas finais do Campeonato Paulista, no qual o Timão está perto da classificação para as semifinais, e, na sequência, para a disputa da Copa Libertadores Feminina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo