Seleção Brasileira

Autora de um dos gols do Brasil, volante Duda Santos comenta sobre goleada contra o Peru

Foto: Thais Magalhães/CBF

Atuando com uma equipe quase toda reserva, a Seleção Brasileira feminina não teve dificuldade para golear o Peru por 6 a 0 nesta quinta-feira (21), pela última rodada da primeira fase da Copa América. O Brasil terminou a primeira fase com três vitórias, 17 gols marcados e nenhum sofrido. Autora de um dos gols, a volante Duda Santos, comentou sobre o desempenho da Seleção no duelo contra o Peru.

Duda comenta que além do resultado expressivo, a equipe mostrou muitos pontos positivos no duelo, como o bom controle e toque de bola, além de muita confiança e personalidade durante o jogo.

– Nós mostramos um bom toque de bola, algo que trabalhamos bastante durante os treinos. Mostramos muita confiança também. Acho que ficou claro dentro de campo o bom jogo, temos que melhorar em algumas coisas, mas estamos de parabéns por hoje. 

Para saber tudo sobre a Copa América Feminina siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Duda Santos teve participação direta com assistência para o terceiro gol e marcou de pênalti o quarto gol do Brasil na reta final do primeiro tempo. A volante comentou como foi a conversa com a treinadora Pia Sundhage e as instruções para as atletas voltarem focadas na etapa final.

– Ela (Pia Sundhage) elogiou muitos pontos positivos, pediu no intervalo para repetir o que estava dando certo no primeiro tempo, que era fazer as jogadas pelas pontas, tanto pelo lado esquerdo, como o direito, jogando bem aberto. A gente colocou isso em prática, mesmo com o cansaço batendo no final, deu tudo certo.

A Seleção Brasileira volta aos gramados na próxima terça-feira (26), diante do Paraguai, pela semifinal da Copa América. Além da vaga na decisão do torneio, o vencedor da partida também vai garantir classificação para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália/Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo