Athletico

Autuori afirma que Atletiba não foi um bom jogo, mas destaca ‘pequenas vitórias’

Autuori

Neste sábado (9), Coritiba e Athletico empataram em 0 a 0 em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O clássico deixou a desejar, e o nível foi baixo. Após a partida, o técnico do Furacão, Paulo Autuori, comentou sobre a atuação da equipe.

                 

Autuori afirmou que ‘não foi um bom jogo de futebol”, mas defendeu que a oscilação é normal no Campeonato Brasileiro e, principalmente, em clássicos:

– Não tivemos um bom dia. Não jogamos bem. Coisa natural em um campeonato como esse, haja vista as oscilações que todas as equipes estão passando, resultados que às vezes acontecem que ninguém espera. E era um clássico. Já vi muitos clássicos na minha carreira que você não tem um jogo fluído, um futebol mais bem trabalhado, com mas plasticidade.

O treinador ainda destacou pontos positivos do Athletico na partida, o que chamou de “pequenas vitórias” – entre elas, o desempenho de Khellven, que apareceu como titular no lugar de Jonathan:

– Eu vejo a situação sempre em um contexto muito maior. Fizemos 80 e tantos por cento dos pontos dos 12 que havíamos programado. Outra pequena vitória foi continuar a não sofrer gols. A atuação do próprio Khellven foi muito boa.

Os 12 pontos citados por Autuori se referiam aos quatro jogos chaves que o Athletico teve em sequência, e conquistou 10 pontos: vitórias contra Red Bull Bragantino, Vasco e Botafogo, além do empate com o Coritiba. O técnico afirmou que a equipe teve uma evolução na tabela, saindo da zona de rebaixamento e alcançando melhores resultados:

– Temos que pensar que 12 jogos atrás estávamos em uma situação muito difícil. Hoje, a equipe vem neste segundo turno, até o jogo de hoje, com a segunda melhor campanha. Nem sempre se vai fazer bons jogos. Há que se assumir isso com naturalidade. O Campeonato Brasileiro tem muita oscilação de jogo e de resultado.

Com o empate, o Athletico por enquanto permanece na décima colocação, agora com 38 pontos. Mas o time pode perder posição para o Ceará, que amanhã visita o Flamengo no Maracanã. O próximo jogo do Furacão será contra o São Paulo, no dia 17 de janeiro. A partida será na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo