Athletico

Autuori elogia atuação do time após empate e comenta sobre vaga na Libertadores

Autuori - Athletico
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

“Faltou o gol”. Assim o técnico Paulo Autuori resumiu o desempenho do Athletico no empate com o Internacional, nesta quinta-feira (4). Apesar o 0 a 0, a equipe do Furacão foi consistente na criação de jogadas no meio-campo e fez uma boa partida defensiva, anulando as chances do Inter.

Na entrevista coletiva, Autuori não poupou elogios para o time: “Faltou o gol. Tivemos pelo menos quatro chances claras e a equipe apresentou um belíssimo futebol. Envolvente, seguro, criativo”, afirmou. Ele também destacou a dificuldade da partida contra o líder e que o elenco tem melhorado a cada jogo:

– Enfrentamos uma equipe muito competitiva, candidatissima ao título. Então, nada a lamentar. Eu só vou realçar como a gente tem melhorado a qualidade e a consistência do nosso jogo. Hoje fomos muito eficientes na maneira que fizemos o jogo, contra um grande adversário. Se continuarmos a jogar assim vamos lutar até o último jogo para estar entre os classificados para a CONMEBOL Libertadores.

Com os resultados da rodada, o Athletico caiu para a décima posição, mas a dois pontos do G8. Autuori garante que, apesar da distância ter aumentado, a classificação para a Libertadores ainda é o objetivo do time:

– A cada rodada as coisas mudam muito na tabela classificativa. O Athletico tem mantido uma consistência na sua performance e por isso ainda tem no seu horizonte terminar bem o ano, com um futebol cada vez mais próximo do que se quer para a próxima temporada e lutando até o fim por uma classificação para a Libertadores. A equipe tem demonstrado consistência e espero que continue até o final.

Na escalação, o time teve algumas novidades, como um trio no meio-campo formado por Canesin, Jadson e Cittadini. Autuori afirmou que algumas coisas devem ser usadas na próxima partida, contra o Corinthians:

– Hoje não fomos eficazes. Criamos oportunidades e não concretizamos. Mas saio satisfeito com o futebol apresentado. Foi uma atuação interessante da qual deveremos aproveitar muitas coisas, analisar com os jogadores e utilizar para o próximo jogo contra o Corinthians.

Corinthians e Athletico se enfrentam na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena. O jogo é um confronto direto pela vaga na Libertadores: enquanto o Timão está em oitavo, com 48 pontos, o Athletico está em décimo, com 46.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo