Athletico

Autuori elogia partida do Athletico, mas explica o empate: “Não estivemos bem defensivamente”

Autuori
Foto: Mauricio Mano/athletico.com.br

Em uma partida eletrizante de seis gols, Corinthians e Athletico empataram em 3 a 3 na 35ª rodada do Brasileirão. O Timão ficou na frente do placar três vezes, mas o Furacão reagiu e chegou ao empate.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Athletico, Paulo Autuori, afirmou que faltou equilíbrio entre o ataque e a defesa para sair com a vitória: “Não estivemos bem hoje defensivamente. O sistema defensivo com um todo, ou seja, toda a equipe.”

Além disso, segundo Autuori, faltou aproveitar as chances: Vitinho e Kayzer tiveram oportunidades claras, mas não balançaram as redes.

– Com a bola, estivemos muito bem, fazendo muitas coisas boas e certas. E por isso criamos oportunidades. Antes do terceiro gol do Corinthians, tivemos três chances claras de gol que não podemos desperdiçar. Não saímos hoje daqui com a vitória porque a equipe defensivamente não reeditou aquilo que tem feito muito bem durante o campeonato.

Mas apesar de não ter saído com os três pontos, Autuori destacou o poder de reação da equipe, que buscou os gols durante o jogo todo. E também afirmou que o time continua buscando uma vaga na Libertadores:

– Se tivéssemos no nosso normal hoje, fatalmente venceríamos o jogo. No fundo a ideia era lutar até o fim pela vitória, acho que o grupo fez bem isso hoje. Fica muito claro: nós temos crescido bastante, pavimentando bem o caminho para a temporada que vai se iniciar dias após o término do Brasileiro. Continuamos a nossa luta em busca da classificação para a Libertadores.

O Athletico se manteve em décimo na tabela, e está agora com 47 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta outro concorrente direto pelo G8: o Atlético Goianiense, que atualmente está em 13º, com 46 pontos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo