Autuori fala sobre gols nos últimos minutos de jogo: ‘Demérito nosso de foco’

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, falou sobre o empate do Botafogo contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Ele afirmou que o time deixa o estádio triste, mas com moral “em cima” para o jogo contra o Vasco. Autuori ainda destacou a dificuldade que é jogar no estádio do Athlético nos últimos anos.

– Ganhar do Botafogo, hoje, é muito difícil, mas são seis pontos perdidos contra o Flamengo, Corinthians e Athletico fazendo bons jogos e competitivos. São seis pontos que, somados aqueles que nós já temos, estaríamos numa situação na tabela que talvez ninguém esperasse.

Autuori disse que não permite que a equipe se poste defensivamente, mesmo ganhando. O técnico ainda ressaltou que não se preocupa com o fato do Botafogo ser o time que mais empata na competição, mas sim com os erros que levam o clube a empatar.

– Eu não sou homem para falar de falhas de individuais, isso é um assunto interno. Eu sempre me caracterizei por isso. Não gosto de treinador que chega após o jogo e fala de lances individuais. Todos nós estamos sujeitos a erros, isso tem que ser tratado respeitando três coisas que eu sempre falo: local, momento e as pessoas. O momento nunca é público.

Paulo Autuori falou sobre a estreia do colombiano Carlos Rentería. Ele destacou que o atleta é um jogador que tem experiência, competitivo e que tem qualidade de jogo. Disse ainda que cadencia o jogo quando tem que cadenciar e da velocidade (quando precisa).

– É importante entender que nós trabalhamos com tendências. A tendência da equipe do Botafogo, com o melhor condicionamento técnico dos jogadores, é continuar sendo competitivo, melhorar o nível qualitativo de jogo e conseguir as vitórias. Esses três jogos ai citados (FLA, COR, ATL), nós não conseguimos vencer por demérito nosso de foco e de atenção nos últimos minutos do jogo e não porque a equipe deixou de produzir ou de fazer aquilo que era necessário para ganhar o jogo.

Autuori ainda elogiou o atacante Rhuan. De acordo com ele, o jovem têm entrado bem nos jogos. O técnico ressaltou também que é um “jogador interessante” que dá opção de velocidade. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo