Athletico

Autuori fala sobre planejamento da temporada e revela situação de Lucho e Fernandinho

Foto: Divulgação/Athletico

O ex-técnico e agora apenas diretor de futebol do Athletico, Paulo Autuori falou sobre o planejamento do Athletico para esta temporada, na entrevista coletiva do último sábado (13). A principal informação, foi a oficialização de António Oliveira como treinador da equipe principal. Entretanto, Autuori falou sobre outros pontos do planejamento da equipe, entre eles a situação do veterano Lucho González e o possível retorno do volante Fernandinho ao clube.

O contrato do argentino Lucho González acabou em fevereiro. Autuori revelou que o jogador que está em recuperação de lesão vai renovar para disputar um jogo de despedida. Depois, ele vai assumir um cargo na área técnica do clube e no final do ano, Lucho conclui um curso de técnico.

– O Lucho decidiu encerrar a carreira dele aqui no Athletico. Mas se sabe também que ele irá permanecer na estrutura técnica da equipe. Vamos preparar seu jogo de despedida estando atentos ao contexto do qual vivemos. Depois, será algo que vamos detalhar mais, mas já está definido, ele vai encerrar a carreira aqui e vai permanecer na estrutura técnica da equipe.

Paulo Autuori também falou que o Athletico segue com interesse no Fernandinho, mas que o clube terá concorrência, pois é um jogador que interessa a muitos outros clubes. Fernandinho tem contrato com o Manchester City até junho e já informou que não vai renovar com a equipe da Inglaterra.

– O Fernandinho, não acho que seja um sonho apenas do Athletico. É um sonho de qualquer equipe brasileira hoje, ter um jogador deste nível, que passou nas mãos do melhor treinador do futebol mundial ou um dos melhores (Pep Guardiola, no Manchester City) e, certamente, onde estiver envolvido, vai aportar muitíssimo.

A equipe principal do Athletico tinha o retorno marcado para a próxima segunda-feira (15), mas com a bandeira vermelha da cidade de Curitiba, a situação fica que o clube não pode fazer treinamentos e o retorno foi adiado e não tem data para a volta dos atletas ainda.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo