Botafogo

Autuori faz críticas às demissões de treinadores: ‘a gente só olha resultado’

Foto: Vitor Silva Botafogo

Após o empate entre Botafogo X Corinthians neste sábado (05), pela 8ª rodada do Brasileirão. Paulo Autuori concedeu uma entrevista coletiva ao vivo no canal do YouTube Botafogo TV. O treinador mais uma vez disparou críticas ao futebol brasileiro e o tratamento aos técnicos.

“É inaceitável a maneira como estão a despedir treinadores que estão fazendo seu trabalho depois de três meses parados. Eu já havia dito isso, a pandemia vai passar e os comportamentos vão ser iguais. É um absurdo a quantidade de treinadores que não puderam dar continuidade ao seu trabalho por causa de resultados, a gente só olha resultado. Enquanto continuar a acontecer isso o futebol não vai de maneira nenhuma melhorar.”

Autuori fez alusão a derrota do Brasil contra a Alemanha em 2014 para demonstrar seu descontentamento com os dirigentes brasileiros.

“Pressão no futebol para mim é a coisa mais vulgar do mundo, o valor que dou a isso e um zero à esquerda é o mesmo. O futebol brasileiro tomou de 7×1, então está certo e a gente vai tentar entender o porque disso. Tem problemas fora do campo e dentro do campo que tem que ser analisada de forma mais profunda e não tão rasa dessa maneira.”

O treinador elogiou o seu grupo e sobre o grande número de desfalques nessa sequência na qual ele denomina ser um “período atípico”.

“Eu saio satisfeito, tranquilo em relação ao grupo de jogadores do Botafogo. Nós perdemos quatro jogadores nos últimos jogos no meio de um campeonato atípico e todos os campeonatos disputados pós-pandemia são atípicos. A maneira como deixamos de ganhar o jogo aqui foi inaceitável.”

Por fim, Paulo Autuori falou sobre o comportamento do time em campo e destacou a presença do marfinense Salomon Kalou na partida de hoje.

“Botafogo fez um jogo do inicio ao fim de muita qualidade. Botou a bola no chão, saiu jogando, com triangulações, com passes rápidos, verticalidade é bom frisar isso. A entrada do Kalou agregou muito ao jogo interior , no corredor central, um jogo associativo.”

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (09), às 17h30, contra o Athlético Paranaense na Arena da Baixada, pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Autuori faz críticas às demissões de treinadores: ‘a gente só olha resultado’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo