Futebol Internacional

Auxerre briga por acesso na França com destaque para brasileiro na defesa

Foto: Divulgação / Auxerre

Com a vitória desta terça-feira (19), diante do Dijon por 2 a 1, em casa, o Auxerre segue na briga para chegar à elite do futebol francês. O zagueiro Jubal, que jogou no Santos entre 2012 e 2015, vem se transformando em um dos principais destaques da equipe na luta pelo acesso. Atualmente, faltando quatro rodadas para o fim do torneio, os franceses já somam 64 pontos e estão na terceira colocação, três pontos atrás do vice-líder Ajaccio e a nove do líder Toulouse.

— Estou muito contente com o desempenho do nosso time. Estamos sendo competitivos, conseguindo bons resultados e já superamos nossa campanha da última temporada, o que é muito bom. Mas sempre há como melhorar. Vamos nos dedicar ao máximo nestas últimas rodadas para conquistar nosso objetivo, que é a vaga na Ligue 1. Serão partidas difíceis, mas acredito muito na força do nosso grupo — declarou Jubal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Das 34 rodadas da atual edição da Ligue 2, Jubal esteve em campo em 33 partidas, atuando os 90 minutos em todas elas. O zagueiro de 28 anos ainda marcou dois gols. Antes de chegar ao Auxerre, o atleta passou cinco temporadas no futebol português, onde defendeu Arouca, Vitória Guimarães, Portimonense e Vitória Setúbal. No Brasil, além do Peixe, o defensor jogou pelo Avaí e Vila Nova.

O Auxerre ainda encara o Caen, fora de casa, no próximo dia 23 e depois recebe o Union Sportive, no sábado (30). Após isso, o clube joga contra o Le Havre no dia 07 de maio e encerra sua participação recebendo o Amiens, no dia 14 do mesmo mês.

As duas primeiras equipes da classificação garantem acesso direto à Ligue 1, a primeira divisão da França. A terceira vaga é decidida por três jogos eliminatórios. Primeiro, o quinto colocado da Ligue 2 enfrenta o quarto, em um jogo único, nas quartas-de-final. O vencedor deste confronto vai para a semifinal e encara o terceiro colocado em uma nova partida. Quem vencer disputa a final dos playoffs de promoção contra o décimo oitavo colocado da Ligue 1. O vencedor desta final fica com a vaga na elite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo