Corinthians

Auxiliar de Vítor Pereira comemora empate do Corinthians com um a menos: ‘Soubemos sofrer’

Auxiliar de Vítor Pereira falou sobre garra do Corinthians para sair com o empate. Foto: Staff Images/Conmebol.

Expulso durante o empate do Corinthians contra o Boca Juniors pela Libertadores, na noite desta terça-feira (17), o técnico Vítor Pereira não foi liberado para conceder entrevista coletiva e deu lugar a seu auxiliar Filipe Almeida, que comemorou o resultado fora de casa.

— Não é fácil jogar neste estádio. Nossa equipe estava muito bem no jogo, conseguiu sair na frente, depois eles conseguiram o empate quando não pensávamos que íamos sofrer. Mas tivemos atitude, entrega incrível nessas condições. Soubemos sofrer e estamos de parabéns — disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O auxiliar falou também sobre a mudança de estratégia após a expulsão do meia Cantillo, que deixou o Corinthians com um a menos e permitiu com que o Boca passasse a pressionar ainda mais no ataque.

— Naquele momento eles iam arriscar tudo. Foram nesses minutos a melhor chance deles, mas conseguimos controlar as intenções deles. Não há nada garantido, estamos na liderança, mas ainda falta um jogo e vamos lutar pela vitória — destacou Almeida.

Filipe Almeida ressaltou a importância de manter o controle mental para jogar com dez em campo e evitar a catimba do Boca Juniors, que gerou o cartão vermelho mostrado a Cantillo.

— Nossos jogadores sabiam as condições que iríamos encontrar. Maturidade a equipe demonstrou porque não é fácil nessas condições manter o controle. Os grandes times sabem que os jogos são assim, nem sempre estaremos no domínio. A equipe mostrou esse espírito, essa coragem, não é fácil ficar com um a menos — analisou.

+ Atuações ENM: Setor defensivo que falha também salva e segura empate do Corinthians diante do Boca

Apesar do empate, o Corinthians se aproximou da classificação para a segunda fase com o ponto conquistado na Argentina, mas Filipe Almeida lamentou ainda que o time não tenha saído com a vitória de La Bombonera.

—  Satisfeitos não estamos, pois buscamos os três pontos. Contra o Inter e hoje mostramos consistência. Não conseguimos ganhar, mas fizemos de tudo para ganhar. Melhorando a cada jogo. Sabemos que não podemos ganhar todos, mas hoje lutamos e saímos com um ponto — completou o auxiliar técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo