Santos

Auxiliar exalta campanha do Santos na Libertadores e cita Cuca: ‘Fruto do trabalho dele’

SANTOS (GERALDO BUBNIAK)

O Santos saiu na frente e venceu o jogo de ida das oitavas da Libertadores contra a LDU por 2 a 1, nesta terça-feira (24). O auxiliar Marcelo Fernandes concedeu entrevista coletiva após a partida e elogiou Cuca e a comissão técnica, que se recuperam do novo coronavírus.

— Temos uma comissão técnica que tem um comandante que não está aqui. Cuca, Cuquinha e Eudes pelo covid-19. Clube tem direcionamento deles. Não fizemos essa campanha por acaso, é fruto do trabalho deles e tenho orgulho de participar — disse Marcelo Fernandes.

Sobre o jogo, o Santos teve ótimo comportamente defensivo ao longo dos 90 minutos, com exceção do último lance da primeira etapa. Com Soteldo e Marinho decisivo, o Peixe garantiu ótima vantagem para a partida de volta.

— Tivemos a infelicidade do gol no fim do primeiro tempo depois da troca. Voltamos para o segundo tempo com a mesma estratégia, tentando ficar com a posse de bola. O que meninos fizeram hoje é de tirar o chapéu. Sempre honram a camisa. Fico orgulhoso de participar desse trabalho comandado pelo Cuca. Grupo é muito coeso e determinado. Estratégia era ficar com a bola e termos nossos extremos Marinho e Soteldo. E foi assim com o Marinho, que sofreu o pênalti e conseguimos vencer — analisou o auxiliar do Santos.

O Santos volta a jogar contra a LDU na próxima terça-feira (1), na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília).

Preparação para o jogo e covid-19

“Preparação foi feita lá atrás. Planejamento de vir no domingo. Tentamos adiar o jogo e não conseguimos, até poderíamos vir mais cedo. Tivemos o surto de covid, foi tarefa difícil. Preparação foi bem pensada há muito tempo, para vir dias antes pela ambientação. E com certeza deu certo.”

Substituição de Jean Mota

“Alteração que eu falei com Jean e ele entendeu. Sofremos com muitas jogadas pela direita. Algum poderia sentir efeito da altitude. Jean tentou coibir essas jogadas, deu tudo, mas colocou a mão no joelho para buscar o ar e optamos pela saída. Cumpriu sua função perfeitamente. É menino de ouro, grande jogador, qualquer um poderia ter sentido a altitude.”

Leia também: Marinho revela conversa no vestiário e exalta vitória do Santos na altitude: “Comprometimento”

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo