Ceará

Auxiliar técnica da Seleção Brasileira Sub-17 elogia suporte dado pelo Ceará ao futebol feminino: ‘Feliz com o que vi’

Foto: Wilton Hoots/CearaSC

Durante o treino da manhã dessa sexta-feira (2), as jogadoras do Ceará receberam uma visita especial. Auxiliar técnica da Seleção Brasileira de futebol feminino Sub-17, Lindsay Camila conheceu a Cidade Vozão, centro de treinamento das categorias de base e futebol feminino. Acompanhando a trajetória de atletas no cenário nacional, a representante da CBF acompanhou os trabalhos das jogadoras alvinegras e fez elogios ao Vovô pelo suporte dado ao futebol feminino.

O Ceará voltou a ter uma equipe feminina de futebol em 2018, ano em que o time masculino retornou à elite nacional. Desde então, o Vovô tem investido para o crescimento do futebol feminino do clube. E o trabalho feito não tem passado dispercebido. Auxiliar do Sub-17 da seleção feminina do Brasil, Lindsay Camila pôde conhecer a estrutura da Cidade Vozão, um dos locais de treinamentos da equipe, e exaltou o trabalho que o Alvinegro tem feito na modalidade.

“Fiquei muito feliz com o que vi aqui no Ceará. É nítido que o clube tem um cuidado e principalmente um respeito pelas atletas. Tenho certeza que grandes frutos estão por vir”, declarou.

Atual bicampeão Estadual no futebol feminino – 2018 e 2019 -, o Vovô é o líder do grupo A no Brasileirão Série A2 com três pontos em um jogo. Partida aconteceu no dia 25 de março e o time cearense goleou o Oratório – AP por 5 a 0 com gols de Gil, Rhayanna (2), Ariane e Jessica.

Disputa ainda não retornou desde a paralisação dos eventos esportivos por conta da Covid-19. Segunda rodada está marcada para o próximo dia 25, contra o Tiradentes-PI, segundo consta no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Horário e data ainda não foram divulgados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo